Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rildo festeja retorno ao Vasco após liberação do TJD: ‘Motivação imensa’

Atacante foi liberado para atuar pelo cruz-maltino, mas será julgado novamente no fim do mês. Sem Paulinho, o jogador pode ganhar nova oportunidade com Zé Ricardo

Rildo está liberado para atuar pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Após ser liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Rildo está de volta e apto para atuar pelo Vasco. Apesar de um novo julgamento acontecer no dia 26 de abril, o atacante pode defender o clube na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (15). Devido a isso, o jogador se colocou à disposição de Zé Ricardo e comemorou a resolução das pendências jurídicas.

- Esse retorno é importante para mim. Estou de volta aos treinos e liberado também na parte jurídica. Fico feliz por tudo isso que vem acontecendo. Agora é preciso trabalhar a parte física para recuperar o tempo perdido, já que fiquei um mês fora. Tenho que ganhar e evoluir em alguns aspectos ainda, mas estou me sentindo bem. A motivação é imensa para voltar a ajudar a equipe - afirmou.

Rildo começou a temporada como titular, mas perdeu espaço devido a uma luxação no ombro direito e ao episódio envolvendo a lesão de João Paulo, do Botafogo, onde acabou suspenso. Sem Paulinho, a oportunidade cai novamente no colo do atacante, que espera uma boa sequência na temporada.

- Estamos trabalhando forte e todo mundo tem confiança no Zé Ricardo, no trabalho do outro. Acreditamos que teremos uma grande sequência de temporada. Sobre o que espero individualmente, nesse primeiro momento é ajudar no fortalecimento do coletivo. Com o grupo forte dentro de campo, o individual vai aparecer - disse Rildo. 

Para a posição, caso Rildo não esteja na melhor das condições, Zé Ricardo pode improvisar o argentino Andrés Rios ou os garotos Caio Monteiro e Paulo Vitor. O atacante Kelvin também está retornando de lesão grave e pode ser relacionado no jogo deste domingo. O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, neste domingo (15), às 16h, em São Januário.