Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo vê vitória justa do Vasco e projeta mais equilíbrio na semifinal

Treinador do Cruz-Maltino analisa clássico disputado do Nilton Santos, que terminou com a vitória do Vasco por 3 a 2, com gols de Riascos, Andrés Rios e Paulinho

Zé Ricardo, técnico do Vasco, durante o clássico com o Botafogo neste domingo (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Sobrou emoção na vitória do Vasco sobre o Botafogo, 3 a 2 neste domingo. Na avaliação de Zé Ricardo, o clássico poderia ter acabado com qualquer um dos lados como vencedor, mas analisou que o triunfo do Cruz-Maltino foi justo.

- Entendo que foi um jogo agradável. Tivemos um domínio no primeiro tempo. O Botafogo ficou mais agressivo com Luiz Fernando na volta e nós bobeamos na saída de bola. Eles merecerem empatar. Qualquer um poderia ter vencido, mas pelas oportunidades que criamos, acho que o resultado foi justo - disse.

Vasco e Botafogo vão se reencontrar na semifinal da Taça Rio, na próxima quarta-feira, às 21h45. O clássico deve ser disputado no Estádio Nilton Santos.

O comandante do Vasco projeta um novo clássico disputado na semifinal.

- Vamos esperar um jogo tão disputado como foi hoje. O Botafogo tem uma evolução nas mãos de Alberto e tem jogadores para entrar no time, assim como nós. Vamos repousar a equipe e nos preparar para quarta-feira - disse.


RILDO É ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL


O técnico Zé Ricardo apostou em Rildo para iniciar o clássico, mas o atacante ficou em campo por 20 minutos. Após uma dividida com o lateral Marcinho, o jogador do Vasco sofreu uma lesão no ombro esquerdo e foi substituído.

Como os médicos do Vasco não conseguiram colocar o ombro de Rildo no lugar, o atacante foi encaminhado para um hospital para tratamento. Zé Ricardo comentou o histórico do atleta na entrevista após o clássico carioca.

- O Rildo caiu em cima do braço, parece que já tem um histórico de ombro sair do lugar. Ficou com muita dor, não conseguiram colocar no lugar e foi levado no hospital para ser sedado e fazer o procedimento - explicou o treinador.

Confira outras respostas do técnico Zé Ricardo:

Opção por Rildo, Riascos e Rios

O Rildo é um jogador que demonstra versatilidade e muita vontade de ajudar. Tivemos alguns problemas para a partida, alguns jogadores não estavam 100%, como Wagner e Paulinho. O lado esquerdo Botafogo está bem com Moisés, então quis alguém com saúde por ali e aproveitar Riascos na frente.

Lesão de João Paulo

Com o João Paulo fiquei sabendo que houve contusão grave. Rildo está longe de ser um jogador violento, pelo contrário, é muito leal. Infelizmente aconteceu, torcemos para que o João Paulo se recupere bem e volte logo.