Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Graça lembra primeiro gol pelo Vasco contra o Santos: ‘Dia muito especial e feliz’

Zagueiro cruz-maltino, revelado em São Januário, balançou a rede pela primeira no ano passado contra o Peixe, próximo adversário do time carioca no Campeonato Brasileiro

Ricardo balançou a rede contra o Peixe em 2019 pela Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Em uma temporada atípica com o calendário apertado, o Vasco não teve muito tempo de lamentar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro para o Fluminense. O próximo desafio é na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ter o Peixe como adversário traz boas recordações a um dos titulares do Cruz-Maltino. Foi contra o time paulista que ele fez o primeiro gol como profisisonal , na vitória de 2 a 1 , pela Copa do Brasil do ano passado, em São Januário. 

– Foi um dia muito importante para mim. Fiquei muito feliz. Foram meus primeiros gols como profissional. O segundo que levaria para os pênaltis foi anulado pelo bandeira. Estava no banco e o Castan sentiu. Logo que entrei fizemos um gol com o Raul, depois eu fiz o segundo. Tomamos um gol e ainda fiz o terceiro, anulado. Ainda assim, foi um dia especial para mim. O primeiro gol a gente nunca esquece, o ambiente, a torcida e minha família toda na arquibancada – lembrou Graça, em entrevista à Vasco TV.

O jogador de 23 anos renovou contrato no início do mês com o Vasco e ampliou o vínculo até dezembro de 2023. Em boa fase, ele vem sendo titular ao lado de Leandro Castan, um pedido antigo dos torcedores.

– Se a defesa está bem, não é um trabalho só lá atrás. O sistema defensivo começa lá na frente com uma pressão bem feita. O Ramon tem trabalhado bastante a defesa. Não vai ser sempre que a gente vai conseguir dificultar tudo, mas vamos sempre tentar o máximo. O Castan é um líder, nosso capitão e um exemplo para todos dentro de campo. Todos sabem da qualidade, da raça e da vontade que ele tem de ganhar – analisou.

Vasco e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Ambas as equipes tentam a recuperação na partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, após derrotas, para Fluminense e Flamengo.