Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Cano, desfalques e desempenho defensivo: o que ficar de olho no jogo do Vasco contra o Remo

Argentino estará de volta depois de cumprir suspensão na terça diante do Vila Nova (GO). Apesar disso, Lisca não poderá contar com sete jogadores e a defesa merece atenção

Lisca terá desfalques para escalar o Vasco diante do Remo nesta sexta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco entra em campo nesta sexta-feira em busca da terceira vitória seguida e de olho no G4 da Série B. Com 28 pontos, a equipe tenta se firmar no pelotão de frente e emendar uma sequência positiva. No entanto, o time terá vários desfalques importantes em meio à suspensões e lesões. Por outro lado, terá os retornos de Germán Cano e do medalhista olímpico Ricardo Graça. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


Em caso de vitória, e uma combinação de resultados, o Gigante da Colina pode terminar a rodada entre os quatro primeiros. Para isso, terá que enfrentar o desafio de vencer melhorar o desempenho fora de casa e mostrar a força do elenco com os desfalques. Dito isto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para ficar e olho no duelo desta sexta-feira. 

+ De virada, Vasco vence o Flamengo em São Januário e abre vantagem na final do Brasileirão Sub-17

- Cano de volta - Vasco ganha óbvio poder de fogo com a volta do centroavante titular, que precisou ser desfalque do último jogo por suspensão. O argentino está animado com o retorno e será novamente a esperança de gols da equipe no Estádio Baenão, em Belém. 

- Quebra-cabeça - Lisca tem lesionados e suspensos que obrigaram Ricardo Graça a antecipar o retorno. Mas ainda não é certo de o campeão olímpico começar jogando. A lista de desfalques é extensa: Leandro Castan, Léo Matos, Marquinhos Gabriel, Michel, Daniel Amorim, Morato e Bruno Gomes. 

- A presença dos Jovens - Gabriel Pec deverá voltar a ser titular diante do extenso número de desfalques. Além dele, o jovem Arthur Sales deverá voltar a ser acionado a partir do banco de reservas. Juninho, por sua vez, deve ser novamente titular do meio de campo vascaíno e tem conquistado seu espaço desde a chegada de Lisca. 

- Desempenho defensivo - Embora tenha passado por sustos, principalmente contra o Vila Nova, já é o segundo jogo seguido que Vanderlei não leva gol. A retaguarda parece estar se acertando, porém passará por mudanças com o desfalque de Leandro Castan, que  também não atuou no segundo tempo na terça. Na partida contra os goianos, Miranda foi titular e a tendência é que permaneça entre os onze. 

- Remo
- Lisca elogiou a comissão técnica do adversário do Vasco nesta sexta-feira. Ele herdou do técnico Felipe Conceição o América-MG que quase havia conquistado o acesso em 2019. Subiu em 2020 com uma excelente campanha. A equipe paraense, apesar de não vencer há dois jogos, conseguiu uma boa arrancada e se afastou da zona da degola.