Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Resende
escudo default
1
3
escudo default
Vasco

Com Germán Cano inspirado, Vasco bate o Resende e garante vaga nas semifinais da Taça Rio

Camisa 14 marca duas vezes e se torna recordista estrangeiro do século XXI da equipe. Bruno Gomes completa vitória por 3 a 1 sobre o Resende neste sábado, em São Januário

Cano anotou duas vezes e chegou a 29 tentos marcados pelo Cruz-Maltino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco demorou a engrenar, mas contou com um inspirado Germán Cano para levar a melhor sobre o Resende na tarde deste sábado, em jogo válido pela décima-primeira rodada da Taça Guanabara. Com dois gols do camisa 14 e um de Bruno Gomes, o Cruz-Maltino bateu o Resende por 3 a 1 (o gol do Gigante do Vale foi marcado por Paulo Victor) em São Januário, ficou com 17 pontos e se garantiu na simbólica disputa da Taça Rio.

A partida ficou marcada por tornar Cano o maior artilheiro estrangeiro vascaíno no século XXI: ele chegou a 29 gols marcados. 


IDAS E VINDAS

Com um latifúndio para criar jogadas, o Resende não demorou a causar calafrios ao Vasco. O voluntarioso Jeffinho rondou a área e proporcionou uma jogada promissora. Após lançar Igor, o atacante fez um giro de corpo e encheu o pé, parando apenas na defesa de Vanderlei.

O Cruz-Maltino, aos poucos, achou brechas, mas foi previsível nas conclusões de jogadas. Andrey aproveitou um espaço e bateu rasteiro na trave. Os cruzamentos foram outra cartada recorrente. Léo Jabá cruzou e um desvio de Joanderson quase traiu Jefferson Luís. Em seguida, Laranjeira também recorreu ao cruzamento e viu Marcão por um triz não atrapalhar o goleiro. Em bola aérea alçada por Zeca, Germán Cano cabeceou por cima do travessão.

GOL NA BASE DO 'GRITO'

"Eles estão correndo e a gente trotando. Sabe o que parece? Dia 31 de dezembro, pelada de casados contra solteiros. A gente tá sem compromisso com o jogo". Assim falou o técnico Marcelo Cabo aos jogadores do Vasco na parada técnica do duelo. A bronca do comandante não demorou a surtir efeito.

Os cruz-maltinos voltaram à partida mais incisivos, marcando a saída de bola adversária e logo saíram na frente. Após roubar bola de Léo Jabá, Flávio saiu jogando de maneira afoita e jogou a bola nos pés de Bruno Gomes. O volante não titubeou ao fulminar na sua finalização: Vasco 1 a 0, aos 26.

QUASE...

Embalada pela vantagem, a equipe vascaína continuou a ir à frente. A cobrança de falta de Andrey parou em Jefferson Luís. Após um escanteio, Castan esticou a Morato e sua finalização parou na zaga. Na sobra, Léo Jabá viu sua bola explodir no travessão. 

PROBLEMA CRÔNICO

Além de se mostrar vulnerável e deixar margem para o Resende avançar com Jeffinho e Mateus Bastos, o Vasco foi assombrado por um velho problema defensivo: erros na cobrança de escanteio. Após Jeffinho alçar para a área, o desvio de Marcão deu brecha para Paulo Victor se desvencilhar da marcação e abrir o marcador.

NOVA ATITUDE E... SEMPRE ELE!

O Vasco voltou do intervalo em ritmo acelerado. Acionado, Morato avançou até a área, mas parou no goleiro. Em seguida, Léo Jabá lançou Figueiredo, mas o jovem mandou para fora.

Mas, como sempre, coube a Germán Cano mudar a rota cruz-maltina. Andrey cruzou da direita e o argentino completou com tranquilidade para o gol aos nove.  O camisa 14 ainda teve nova chance após se desvencilhar de Joanderson e encher o pé, mas a bola parou em Jefferson Luís. 

DE NOVO, NOS PÉS DELE...

O Cruz-Maltino manteve sua postura incisiva mesmo com a vantagem. Morato e Léo Jabá buscaram, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário. A bola parecia encontrar Germán Cano. Andrey lançou Léo Jabá, que serviu para o argentino fazer seu segundo gol no jogo.

O Vasco vai para a Taça Rio, um torneio simbólico e com sorriso amarelado. Mas ao menos deixa uma impressão digna e promissora pelo desempenho que teve em especial no segundo tempo.


FICHA TÉCNICA

RESENDE 1x3 VASCO

Data/Hora:
24-04-21- 16h
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)

Cartões amarelos: Joanderson (RES), Léo Matos (VAS)

Gols: Bruno Gomes, 26/1T, Paulo Victor, 45/1T (0-1), Germán Cano, 9/2T (1-2) e 35, 2T (1-3)

RESENDE: Jefferson Luís; Flávio Meneses (Gabriel Justino, 25/2T), Marcão (Bismarck, 38/2T), Joanderson e Kaique; João Felipe, Paulo Victor (Brendon, 17/2T), Derli, Mateus Bastos (Halls, 38/2T) e Jeffinho (Gabriel Peixoto, 38/2T); Igor. Técnico: Sandro Sargentim

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme, 43/2T), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes (Caio Eduardo, 30/2T) e Laranjeira (Figueiredo, intervalo); Léo Jabá (Arthur, 39/2T), Morato (João Pedro, 30/2T) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo