Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rescisão: Maxi López recebe autorização da CBF para se transferir

Argentino havia entrado na Justiça para quebrar o contrato com o Vasco, e a autorização para defender novo clube foi concedida nesta sexta. Falta apenas o nome aparecer no BID

Maxi López teve destaque em 2018, mas ainda buscava o melhor futebol este ano (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Quase um mês após deixar o Vasco, Maxi López recebeu, no início da noite desta sexta-feira, a autorização oficial para defender outro clube. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão ligado à CBF, declarou rescindido o contrato do argentino com o Vasco.

A rescisão do vínculo do atacante de 35 anos com o Cruz-Maltino só não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) pelo horário da decisão. O que não é problema e deve ser oficializado na próxima segunda-feira.

Maxi entrou na justiça alegando o não cumprimento do contrato por parte do Vasco. Ele alega o não pagamento dos salários de março e abril, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seis meses e ainda as metas por performance, também previstas no contrato.

Decisivo para o Vasco escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Maxi López caiu nas graças da torcida. Nesta temporada, não vinha repetindo o bom desempenho. Nos últimos tempos, não vinha falando a mesma língua da diretoria e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já fora do Vasco, ele esteve na Itália, onde moram os filhos, mas retornou e segue no Rio mantendo a forma física sob acompanhamento de um preparador e de um fisioterapeuta. Agora liberado judicialmente, não deve tardar até a definição do futuro entre as sondagens e propostas que chegaram.