Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
2
1
escudo default
Vasco

Vasco repete erros fora e perde mais uma: desta vez para a Chapecoense

Milton Mendes vem pecando com estratégia do Cruz-Maltino nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Revés na noite desta quarta-feira aconteceu em Chapecó (SC)

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

O Campeonato Brasileiro do Vasco fora do Rio de Janeiro está sendo um, com escolhas erradas e derrotas, enquanto em São Januário vai mandando bem. Na noite desta quarta-feira, em Chapecó (SC), os comandados de Milton Mendes não conseguiram superar a Chapecoense, saindo de campo derrotados pelo placar de 2 a 1. Mais culpa do treinador que mais errou do que acertou do que os jogadores. E não foi a primeira vez que ele leva essa culpa.

Em mais um jogo sem Luis Fabiano, poupado da viagem para Santa Catarina de olho na partida de sábado contra o Avaí, Milton Mendes repetiu um Vasco improvisado em campo. A estratégia de três volantes mais uma vez não deu certo. A volta de Nenê ao time ttiular, merecida pelas últimas atuações, acabou sendo apagada por ter atuado como um “falso 9” – função que não é a dele.


A entrada do lateral-esquerdo Alan improvisado como meio de campo também ficou devendo. Tanto que Milton o tirou de campo aos 26 minutos, colocando Andrezinho no lugar para tentar consertar o erro inicial na escalação do Vasco. Em mais um jogo, a criação foi praticamente nula, dependendo de lances individuais para oferecer perigo.

Enquanto o Vasco não criava, com o meio inexistente, a Chapecoense pressionava Martin Silva para abrir o marcador na Arena Condá. E acabou conseguindo isso aos 28 minutos. Seijas cobra escanteio e Girotto, na primeira trave e sem marcação dos cruz-maltinos, aproveitou para tirar o zero do placar para a equipe catarinense, levando aos mais de dez mil torcedores ao delírio no estádio.

Atrás, o Vasco continuava sem criar, dependendo de jogadas isoladas. E foi assim que a equipe carioca chegou ao empate aos 41 minutos, com Jean aproveitando de cabeça após cobrança de escanteio de Nenê. O jogo foi para o intervalo no empate, mesmo com a Chapecoense merecendo um resultado melhor.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou no mesmo ritmo na busca da vitória, enquanto o Vasco seguia sem ofensividade, monótono na criação. Martin Silva foi obrigado a fazer ao menos três defesas decisivas nos dez minutos iniciais. Mas o goleiro uruguaio não evitou aos 16 o segundo dos catarinenses, com Arthur acertando no ângulo, um golaço. O Vasco continuou com dificuldades e não evitou a derrota.

A estratégia do Vasco precisa mudar.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 VASCO


Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/hora: 14/6/2017 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda/público: R$ 221.610,00/10.003 torcedores
Cartões amarelos: Rossi, Luiz Antonio, Luiz Otávio (CHA) e Alan, Henrique (VAS)

GOLS: Girotto 28'/1ºT (1-0), Jean 41'/1ºT (1-1) e Arthur 16'/2ºT (2-1)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo (Diego Renan 35'/2ºT); Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Neném 24'/2ºT); Arthur, Rossi (Osman 28'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Mateus Vital (Caio Monteiro 30'/2ºT), Wellington (Manga 17'/2ºT), Douglas e Alan (Andrezinho 26'/1ºT); Nenê. Técnico: Milton Mendes.