Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renovação de Andrey com o Vasco está estagnada; contrato atual termina ano que vem

Meio-campista se tornou, em pouco tempo, um dos jogadores mais importantes da equipe cruz-maltina. Iminente mudança na gestão pode mudar as bases da negociação

Andrey se tornou um dos jogadores mais importantes do Vasco na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Estagnação. Esta é a palavra para definir como anda a negociação do Vasco com Andrey para a renovação de contrato. O valorizado volante de 18 anos tem vínculo  até agosto do ano que vem e o acordo já foi considerado avançado. Mas a conclusão não se deu ainda.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

Não existe má vontade entre as partes, mas é lógico que a apreensão no Cruz-Maltino está presente. Afinal, além de titular do time vascaíno, o meio-campista é capitão da Seleção Brasileira Sub-20. Holofotes europeus estão apontados sobre o jogador.

O fato de ter se adaptado de forma extremamente rápida a uma Série B do Campeonato Brasileiro valorizou Andrey. Ao mesmo tempo, se aproxima o período que permite a qualquer jogador assinar com outro clube sem indenizar o atual - quando faltarem seis meses para o fim do vínculo presente.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

No meio disso tudo tem a 777 Partners, que deve assumir o controle do futebol vascaíno em breve. E pode estabelecer novas bases tanto financeiras quanto de entendimento do valor do volante. É possível que a novela se arraste durante mais algumas semanas. Seja por quanto que ele renove e sejam quais forem os planos da provável comprada da SAF do Vasco para o atleta.

- Não acredito em saída para clube brasileiro. O Andrey é um menino que tem uma família muito boa, é um menino especial, está no Vasco desde os seis anos e tem uma gratidão ao clube. Não acredito que ele sairia - revelou Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, ao canal no Youtube Portão 9, na última terça-feira. E finalizou:

- São questões que precisam ser negociadas, mas eu acho que o grande receio do agente é a entrada da empresa (777 Partners), por não saber exatamente como ela vai lidar com as joias do clube - conjecturou o executivo.