Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre os jogos que fizeram o Vasco entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão em anos de queda

Cruz-Maltino volta a frequentar o Z4 após o fechamento da sétima rodada da competição

Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileirão 2023 (Foto: Vítor Araújo/LANCE!)
Escrito por

Com a entrada do Vasco na zona de rebaixamento, um antigo sentimento negativo e de angústia foi reacendido no torcedor vascaíno.

Após a derrota para o São Paulo na sétima rodada e a vitória do Cuiabá, o Vasco foi ultrapassado. Agora, o Cruz-Maltino ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

+ Vasco: após protesto na sede da SAF, organizadas cobram na porta do CT Moacyr Barbosa

E como foram os jogos que fizeram com que o Vasco entrasse na zona de rebaixamento no passado, em anos em que acabou caindo para a Série B? Relembre.

VITÓRIA 5 X 0 VASCO - 19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2008
O Vitória não tomou conhecimento do Vasco, que contava com a estreia do técnico Tita. O Rubro-Negro aplicou uma goleada de 5 a 0.

VASCO 0 X 2 SÃO PAULO - 21ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013
Naquela época, o time comandado por Muricy Ramalho deu muito trabalho ao Vasco, em São Januário. O São Paulo abriu o placar com Rodrigo Caio. O zagueiro testou firme para balançar a rede cruz-maltina.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima do São Paulo. E no melhor momento do Cruz-Maltino na partida, o goleiro Diogo Silva falhou. Em seguida, o zagueiro Antônio Carlos fechou o placar.

+ Torcida organizada do Vasco protesta em frente à sede da SAF

VASCO 0 X 3 PONTE PRETA - 4ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015
A Ponte Preta teve um início de jogo fulminante e abriu o placar logo no primeiro minuto. O Vasco ainda teve a oportunidade de empatar de pênalti, que foi desperdiçado por Gilberto.

O Vasco ainda teve algumas chances para empatar, além do pênalti perdido, mas esbarrou na limitação do sistema ofensivo. No final do primeiro tempo, a Ponte Preta ampliou com Tiago Alves.

A segunda etapa também foi movimentada e o Vasco continuou arriscando. Por outro lado, a Ponte Preta incomodava e levava mais perigo ao gol cruz-maltino. No final do segundo tempo, Luan errou a saída de bola. Na sequência, Renato Cajá deu um belo passe para Borges fechar a vitória por 3 a 0.

+ Fernando Diniz é abordado por torcedores do Vasco durante protesto; veja

SÃO PAULO 1 X 1 VASCO - 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020
O São Paulo não conseguiu pressionar o Vasco desde o início do jogo. Inclusive, teve dificuldade em furar o bloqueio cruz-maltino.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Vasco partiu em velocidade para um contra-ataque. Germán Cano bateu cruzado e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Jadson se atrapalhou e entregou a bola nos pés de Luciano para empatar o placar.