Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Sport

Vasco reencontra o caminho das vitórias e derrota o Sport em casa

Luis Fabiano e Douglas marcaram na vitória do Cruz-Maltino neste sábado em São Januário em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Clube vinha de duas derrotas no torneio

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

O Vasco voltou na noite deste sábado, em São Januário, a reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas – para Grêmio e Corinthians –, o time comandado por Milton Mendes derrotou o Sport por 2 a 1, gols de Luis Fabiano e Douglas. Fabuloso, inclusive, é o artilheiro do Cruz-Maltino no torneio com cinco gols.

As escalações titulares do Vasco nos últimos jogos foram equivocadas. E isso o técnico Milton Mendes repetiu diante do Sport. Dentro de casa, com o apoio da torcida e enfrentando um rival tecnicamente pior, não era hora de se colocar três volantes - Jean, Douglas e Wellington. Principalmente o último, que não conseguiu mostrar a que veio.


O esquema inicial tanto não deu certo que nos 45 minutos iniciais, ofensivamente, o Vasco praticamente foi nulo. Mateus Vital, promessa cruz-maltina, ficou sobrecarregado na criação. O Sport de Vanderlei Luxemburgo também não atacava, vale destacar. A única chance de gol da etapa inicial foi aos 42, quando Magrão fez grande defesa após Luis Fabiano mandar rasteiro.

Em alguns momentos do primeiro tempo e na saída dos jogadores para o intervalo, os torcedores nas arquibancadas pediram com unanimidade a entrada de Nenê. Milton Mendes atendeu a solicitação – com atraso, já que desde o jogo contra o Grêmio vejo Nenê com a posição de titular recuperada. E a ofensividade nula vista na etapa inicial saiu para dar espaço a um time mais criativo.

Nenê e Mateus Vital passaram a dividir a responsabiidade de criação, dando mais opções para Manga e Luis Fabiano no ataque. A defesa do Sport passou a ter mais trabalho, com lances importantes fazendo o grito do torcedor ser cada vez mais forte. Até o primeiro gol do Vasco, que saiu aos 17 minutos. Mateus Vital achou Luis Fabiano, que aproveitou o faro de artilheiro para marcar.

Milton Mendes resolveu sacar Mateus Vital e colocou Jomar, deixando o time com três zagueiros. Isso fez com que o Sport fosse ainda mais para cima, com o Vasco trabalhando no contra-ataque. Durante os acréscimos, mais dois gols saíram, um para cada lado. Aos 45, Nenê achou Evander, que tocou para Gilberto cruzar e Douglas estufar. No minuto seguinte, Leandro Pereira foi derrubado por Gilberto na grande área. Pênalti para o Sport marcado, convertido por André.  Nada mais deu para se fazer, vitória do Vasco.

Para a sequência, Milton Mendes precisa mudar as estratégias iniciais. As últimas atuações de segundo tempo do Vasco comprovam isso.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SPORT


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/6/2017 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Renda/público: R$ 291.615,00/9.485 pagantes/10.273 presentes
Cartão amarelo: Osvaldo (SPO)

GOLS: Luis Fabiano 17'/2ºT (1-0), Douglas 45'/2ºT (2-0) e André 47'/2ºT (2-1)

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Nenê intervalo), Douglas e Mateus Vital (Jomar 37'/2ºT); Manga (Evander 24'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo (Leandro Pereira 28'/2ºT), Thallyson (Sander intervalo) e Rithely; Thomás (Rogério 11'/2ºT), Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.