Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco recebe o Londrina precisando comprovar e ampliar a força do time em São Januário

Cruz-Maltino é o segundo melhor mandante da competição, mas precisa fazer ainda mais vistas as dificuldades do time nesta Série B do Campeonato Brasileiro

No último jogo em casa, o Vasco venceu por 1 a 0 o Vila Nova. Gol de Léo Jabá (Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

Se você perguntar para os técnicos que comandam times em campeonatos por pontos corridos, quase todos dirão um discurso similar: "Para se sair bem, é preciso ter equilíbrio, defesa forte e um bom desempenho em casa." No caso do Vasco, o desequilíbrio é nítido em vários sentidos e a defesa deixa a desejar, logo o retrospecto como mandante precisaria ser melhor ainda.

Não que o Cruz-Maltino esteja mal em São Januário. Pelo contrário: são seis vitórias nas nove partidas em casa até aqui. Somente o Botafogo ganhou mais como mandante (sete vezes) - e o Goiás também venceu seis vezes. Mas houve duas derrotas dolorosas aos jogadores e, consequentemente, à colocação do Vasco na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Penso que deixamos alguns pontos para trás dentro de casa no início do Brasileiro. Eles estão fazendo muita falta hoje. Falo dos jogos contra Operário e Avaí. Não ficamos boas partidas. Se estivéssemos com esses pontos, estaríamos dentro do G4 - lamentou o lateral-direito Léo Matos ao site oficial do clube.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Foram duas derrotas por 2 a 0, e com desempenho muito ruim tanto ofensiva quanto defensivamente. O time também perdeu ponto na Colina para o Náutico, então líder invicto e com desempenho assombroso. A equipe à época comandada por Marcelo Cabo empatou nos minutos finais.

Caso tivesse conquistado aqueles seis pontos citados por Léo Matos, o Vasco teria 34 pontos e lideraria a Série B. Nesta quarta-feira, contra o Londrina, o prejuízo pode ser, ao menos, reduzido.