Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco se reapresenta, e Fernando Miguel prega ‘concentração’

Para o goleiro, a equipe cruz-maltina precisa ter 'consciência' para não desperdiçar o período da parada no Campeonato Brasileiro. Time voltou aos trabalhos após uma semana

Fernando Miguel é um dos pilares da equipe cruz-maltina, e segue titular da equipe (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Após uma semana de folga, o Vasco se reapresentou nesta quinta-feira para treino no CT do Almirante. A atividade, majoritariamente física. No sábado da próxima semana (29/6), a equipe enfrentará o Rio Branco (ES), em amistoso. Até lá, tempo para a equipe se aprimorar depois das duas primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro.

- Foi num momento bom a pausa. Conseguimos entrar na semana da parada com uma situação completamente diferente do que se estava projetando. Foram duas vitórias importantes: uma sobre uma equipe importante, que está brigando lá em cima, contra o Internacional, e outra sobre o Ceará, que é um time chato de se bater, difícil. Saímos da zona de rebaixamento, estava desconfortável. É uma semana diferente. A gente reinicia, retoma num outro ambiente - analisa o goleiro Fernando Miguel.

A atividade contou com os já anunciados, mas ainda não apresentados Richard e Marquinho, primeiros reforços do período. O primeiro chegou por empréstimo junto ao Corinthians e o outro estava no Athletico-PR. E o goleiro titular da equipe cruz-maltina entende que a equipe ser reforçada é importante, porém não mais que a concentração para fazer o time evoluir.

- Vai ser importante entendermos que precisamos trabalhar concentrados, com a consciência de que precisamos melhorar como time, como clube, para fazermos um campeonato melhor do que fizemos até a parada. Precisamos ter essa consciência. Parar por parar, se não tivermos esta consciência não adianta de nada. Tem que trabalhar, evoluir e começar bem. Todos os jogos, no Campeonato Brasileiro, são difíceis, se quisermos alcançar alguma coisa diferente do que estamos vivendo. Precisamos estar atentos e ligados para não perdermos pontos por distrações - complementou o camisa 1 do Vasco.

O primeiro jogo do Vasco após a Copa América será contra o Grêmio, dia 13 de julho, em Porto Alegre. Até lá, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai tentar dar sua cara ao time.