Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Raniel marca, e Vasco empata com Sport em jogo finalizado por confusão na Ilha do Retiro

Depois do gol Cruz-Maltino, torcida rubro-negra invade o campo e grande confusão é iniciada. Jogo é paralisado por quase uma hora

Escrito por

Em mais uma "final" na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com o Sport em 1 a 1, neste domingo. Os gols foram marcados por Facundo Labandeira e Raniel, de pênalti. Após o camisa 9 converter a penalidade nos minutos finais, uma grande confusão começou na Ilha do Retiro. A partida foi paralisada por quase uma hora e foi encerrada depois do árbitro Raphael Claus confirmar que não tinha a segurança necessária para o retorno.

Com o resultado, o Vasco segurou o Leão da Ilha na briga pelo acesso. Agora, o Cruz-Maltino está 56 pontos e o Sport, com 53. O Gigante da Colina segue dependendo de si para estar no Brasileirão de 2023. Já o Leão da Ilha precisa que os cariocas tropecem para seguirem vivos na luta pelo acesso. 

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

PRIMEIRO TEMPO TENSO
Durante a primeira etapa, a atmosfera da partida fez com que os minutos iniciais fossem bem nervosos. O Sport até que tentou pressionar o Vasco, mas a zaga cruz-maltina estava bem postada e ganhou todas.

QUASE QUASE
Depois de cozinhar o jogo até a parte final do primeiro tempo, o Vasco passou a gostar da partida. O Cruz-Maltino ficou um pouco com a bola, trocou mais passes e apostou no talento das crias. E foi nesse estilo que quase abriu o placar.

Após uma bela jogada individual, Figueiredo descolou um escanteio. Nenê cobrou, a bola resvalou e por muito pouco Danilo Boza não empurrou a bola para o fundo das redes.

O Sport também teve sua chance de abrir o placar. Luciano Juba cruzou para dentro da área. Mas na verdade a bola foi na direção do gol e o Batman da Colina teve que espalmar para escanteio.

BATE, REBATE E GOL DO SPORT
Conforme o segundo tempo foi passando, a pressão foi aumentando para o lado do Sport. O Leão da Ilha precisava da vitória e não se desesperou.

Após um erro de passe de Raniel, os donos da casa foram ao ataque. A bola sobrou para Vágner Love, que chutou e Thiago Rodrigues operou um milagre. No rebote, o uruguaio Labandeira foi oportunista e cabeceou para abrir o placar.

Raniel fez o gol de empate do Vasco (FOTO: Daniel RAMALHO/VASCO)

OS DINOSSAUROS NÃO ESTÃO EXTINTOS
O confronto estava se desenhando para a derrota cruz-maltina. Contudo, depois de um chute de Gabriel Pec, o goleiro Saulo não encaixou a bola. No rebote, Alex Teixeira chegou antes do arqueiro adversário e sofreu a penalidade. Raniel cobrou e empatou aos 48 do segundo tempo.

CENAS LAMENTÁVEIS
O camisa 9 foi comemorar na frente da torcida do Sport e uma grande confusão começou. Muitos objetos foram arremessados na direção dos atletas do Gigante, além de torcedores invadirem o campo para agredir os vascaínos. No momento da invasão, lamentavelmente uma mulher foi agredida.

A partida ficou paralisada por quase uma hora. Com isso, o árbitro Raphael Claus determinou o encerramento ao entender que o confronto não tinha condições de segurança para poder reiniciar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próximo sábado, o Vasco volta a jogar em São Januário, às 16h30. O adversário da vez é o Criciúma, pela 36ª rodada da Série B. Enquanto o Sport viaja até o Paraná, onde vai encarar o Londrina, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 VASCO

Data e hora: 16/10/2022, às 16h
Local: Ilha do Retiro (PE)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Facundo Labandeira (19'/2ºT) e Raniel (48'/2ºT)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho e Ronaldo (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve

Público presente: 19.598
Renda: R$ 1.133.263,00

SPORT
Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino (Chico - 34'/2ºT) e Sander; Fabinho e Ronaldo (William Oliveira - 34'/2ºT); Labandeira (Giovanni - 34'/2ºT), Gustavo Coutinho (Wanderson - 16'/2ºT), Vagner Love e Juba (Denner - 30'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO
Thiago Rodrigues; Miranda (Raniel - 0'/2ºT), Anderson Conceição, Danilo Boza, Edimar; Yuri Lara (Palacios - 26'/2ºT), Andrey Santos, Nenê (Alex Teixeira - 0'/2ºT); Figueiredo, Marlon Gomes (Gabriel Pec - 9'/2ºT) e Eguinaldo (Erick - 35'/2ºT). Técnico: Jorginho