Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raniel destrincha dramas do passado e, agora no Vasco, prega recuperação: ‘É daí que eu quero renascer’

Atacante do Cruz-Maltino revelou morte do pai, abandono da mãe, extrema pobreza, alcoolismo, doping, ter vendido drogas e graves problemas de saúde dele e de um filho

Raniel tem três gols nos quatro primeiros jogos pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O sucesso de Raniel neste início da passagem do atacante pelo Vasco é precedido de muita dor. Muita superação. Algumas delas já eram sabidas, como os problemas de saúde gravíssimos que ele teve quando chegou ao Santos. Outras viraram a tatuagem no rosto: o dia em que ele parou de beber. Mas o centroavante passou por outros renascimentos também, e os contou num texto em primeira pessoa publicado nesta sexta-feira pelo site "The Players Tribune".

- Eu tinha voltado do abandono, das drogas, do tráfico, do doping, do acidente do meu filho, do alcoolismo, da Covid, da trombose, do risco de perder a perna - revelou o jogador, no texto intitulado "O dia da verdade".

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Os dramas de Raniel começaram muito cedo. E ele acredita viver, no Vasco, o melhor momento pessoal e profissional.

- É o que eu tenho e é daí que eu quero renascer. O meu sentimento a respeito de tudo o que passei? Vergonha, medo, solidão. E muita força também. Força pra levantar mais uma vez (já foram tantas…), pegar a camisa 9 do Vasco e dizer: "É minha". A 9 do Vasco é minha este ano, essa é outra verdade - lembrou na publicação.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

A relação do atacante com o Cruz-Maltino começou quando a ficar forte antes de ele desembarcar no Rio. Foi quando Zé Ricardo ligou para ele, conforme o LANCE! contou na última terça-feira. Raniel quer retribuir.

- O Vasco já travou muitas lutas grandes antes. Eu também. A novidade, da minha parte, é que eu nunca me senti tão preparado como agora - garantiu. E completou, noutra parte do texto:

- É aqui que vai acontecer mais uma volta pra mim. E com ela eu espero contribuir com a volta do Vasco também. Eu passei pelo que passei para ser quem eu sou hoje. E agora o Vasco faz parte de mim - finalizou.