Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Ramon Menezes comemora chance no Vasco no meio de ‘pesadelo’

Em meio à pandemia e troca de treinador no clube, ex-jogador foi escolhido para deixar o cargo de auxiliar e assumir o comando da equipe 

Ramon Menezes assumiu o comando do Vasco em março, mas só teve os primeiros testes após a volta do futebol em junho (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Ramon Menezes ainda teve motivo para comemorar. Com a demissão de Abel Braga e a dificuldade financeira do Vasco, o treinador ganhou a oportunidade de deixar o cargo de auxiliar para dirigir o clube na beira do campo. 

Ídolo do Vasco, onde teve uma passagem marcante na década de 90 fazendo parte do time que dominou o futebol brasileiro e o continente, Ramon foi o convidado do 'De casa com o L!' desta última quinta-feira. Na entrevista, o treinador contou como foi a reação ao receber a notícia. 

- Vivemos um momento atípico, nunca vivemos isso antes. Ao mesmo tempo que ficamos tristes com tudo isso, no meio desse pesadelo todo tive a notícia maravilhosa que seria o treinador do Vasco. Naquele momento fiquei muito feliz e já comecei a trabalhar. Você pensa em muita coisa, em cima daquilo que você tem nas característica dos jogadores - disse Ramon que avaliou de forma positiva o início de trabalho. 

- Fizemos dois jogos no estadual, tivemos muito tempo agora para trabalhar e temos um jogo-treino contra o Volta Redonda pela frente. Os atletas sempre acreditaram muito no trabalho desde o começo. Meu pensamento, sem dúvida nenhuma, é de fazer o torcedor feliz e fazer o Vasco forte novamente - completou o treinador. 

Ramon Menezes é técnico efetivado do time principal do Vasco desde março. Esta é a quinta experiência à beira do gramado - as outras quatro em times de menor expressão. No Vasco, ele vinha sendo o auxiliar do clube. O clube realiza um jogo-treino neste sábado contra o Volta Redonda de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 9 de agosto, contra o Palmeiras.