Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon exalta árbitro de vídeo e não culpa Jô: ‘Quem sou eu para julgar?’

Lateral-esquerdo do Vasco falou em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Na polêmica do fim de semana passado no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Ramon, do Vasco, esteve envolvido. Após o gol de braço de Jô, pelo Corinthians, ele foi flagrado pelas câmeras de televisão conversando com o atacante da equipe paulista. Em entrevista coletiva após o treino no início da tarde desta terça-feira, Ramon explicou a situação e não o culpou.

- Quem sou eu para julgar alguém? No calor do jogo, os lances são rápidos... A bola bateu na mão. Mas não executo o Jô. Tocou na mão, no momento ele pode não ter sentido. Não é o Jô que tem que falar que não foi gol. Imagina se acontecesse isso comigo aqui no Vasco? Arbitragem é responsável por esses pontos, eles são os responsáveis - afirmou antes de completar:

- Eu perguntei ao Jô na hora que tocou na mão. Aí ele fez o movimento do peito. Na hora foi rápido e deve ter achado isso. Logo em seguida o Fabio (Carille, técnico do Corinthians) me perguntou se bateu na mão e eu falei que achava que tinha batido. Ele fez cara de negativo, também estava em dúvida. O vigia estava a um metro. Falaram que ele devia ter visão de raio x. Mas era uma trave. Não era complicado de se ver.

Ramon ainda aprovou a utilização do árbitro de vídeo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, em determinação da Confederação Brasileira de Futebol.

- Vi que agora terá o árbitro de vídeo e acho muito válido, pois as coisas precisam acontecer de uma forma justa. Se foi gol inválido, tem que voltar atrás. Um pênalti mal marcado, da mesma forma. Hoje o futebol está em um alto nivel, se decide em pequenos detalhes, e esses pequenos detalhes tiram pontos - comentou o lateral-esquerdo do Vasco para completar:

- Em uma partida que estávamos se portando muito bem, ficamos tristes, chateados, nos matamos aqui a semana inteira, nos preparando para jogar lá contra o líder do campeonato, o que é muito difícil. Fizemos um bom jogo, mas foi decidido numa bola duvidosa. Foi chato, ficamos tristes com isso - finalizou.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã desta quarta-feira em São Januário.