Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon diz que é importante mescla de juventude e experiência no Vasco

Segundo o lateral, isso mostra que a base é forte e o trabalho está sendo bem feito. Para ele, mais experientes precisam chamar a responsabilidade e servir como exemplo

Ramon diz que Milton está trabalhando bem com os garotos da base (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Dos 23 jogadores que o Vasco levou para a partida contra o Vitória, 12 eram jovens formados pelo clube. A garotada deu conta do recado e ajudou o Vasco a sair de Salvador com uma goleada de 4 a 1 sobre o time baiano. Para Ramon, essa mescla é muito importante, porque mostra que a base é forte. Ele deu como exemplo de sucesso Douglas, que está sendo vendido para o Manchester City.

- Essa mescla entre jovens e experientes é muito importante para o clube, mostra que a base é forte, que o trabalho que está sendo desenvolvido vem sendo bem feito. O Douglas é um exemplo claro. Com 18 naos é um jogador pronto, sendo vendido por R$ 45 milhões. É muito dinheiro. Merecidamente, é claro - disse Ramon, destacando que o técnico Milton Mendes está trabalhando bem os garotos.

- O Milton está aproveitando muito bem esses garotos. A gente até brincou depois do jogo. O Wellington falou assim 'professor, bota mais um moleque desse aí para ajudar porque eles estão entrando e dando conta do recado - completou.

Ramon diz que é importante ter um grupo com jovens talentosos. Segundo ele, além disso os meninos são focados no trabalho.

- Muito bom ter um grupo recheado com jovens de talento e que trabalham, isso é importante. Não adianta você ter talento e achar que vai fazer as coisas em campo sem trabalhar. O Milton também cobra bastante, exige muito dos jovens e da gente, eu já sou mais experiente. E isso está dando resultado.

Com 29 anos, Ramon disse que os mais experientes precisam chamar a responsabilidade para deixar os mais jovens bem à vontade nessa transição. Para ele, o papel dos mais velho é servir como exemplo.

- A gente tem que tirar toda pressão dos garotos. Os mais experientes precisam assumir toda a responsabilidade. Isso porque a gente tem rodagem, já viveu um pouco mais no futebol. Acho que a gente tem que ser exemplo, o mais importante é isso. Temos que fazer as coisas da maneira correta, por mais que jogue mal e erre, mas isso é normal, acontece. Temos que fazer tudo da maneira correta. Assim eles vão vendo que a gente trabalha, é profissional, que erra e reconhece, que trabalha para superar.