Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon aprova comportamento do Vasco em jogo-treino: ‘ Time aguerrido e com prazer de jogar’

Treinador do Cruz-Maltino elogiou a entrega dos jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no último teste da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

Ramon elogiou a entrega do elenco vascaíno após jogo-treino (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O comportamento dos jogadores do Vasco foi o destaque da vitória, por 2 a 1, sobre o Volta Redonda, neste sábado, na opinião do técnico Ramon Menezes. O comandante cruz-maltino elogiou a postura da equipe com e sem a bola, na partida disputada no campo do São Cristóvão. A entrega dos atletas ao que vem sendo proposto nos treinamentos foi alvo de elogios, após a partida.


– Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores. Foi um bom teste e já esperávamos alguma dificuldade. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. Todos que entraram se comportaram bem. Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time  aguerrido quando perde a bola e que tem prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas pra corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. O trabalho é pelo  crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido – disse o treinador, à Vasco TV.

O Vasco ainda não tem a definição de quando fará a estreia no Brasileirão. O Palmeiras, adversário inicial, pode chegar às finais do Campeonato Paulista, neste fim de semana, o que vai forçar o adiamento do confronto. Caso o cenário se confirme time de São Januário encara o Sport, no dia 12 de agosto.

Antônio Lopes referência 

Ramon garantiu a manutenção do trabalho firme, independente do adversário e ressaltou a importância do coordenador técnico, Antônio Lopes, nos bastidores.

– Vamos ver o jogo amanhã do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. Segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível – completou o treinador.

O Vasco se reapresenta na segunda-feira para dar sequência à semana de treinamentos. O elenco vai continuar utilizando a estrutura do São Cristóvão para poupar e recuperar o gramado de São Januário, a tempo do primeiro desafio da equipe no estádio.