Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem joga? Milton busca solução para problema no ataque do Vasco

Com Luis Fabiano suspenso e Thalles ainda se recuperando de entorse no tornozelo, Cruz-Maltino fica sem seu dois centroavantes para a semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo

Milton Mendes terá que pensar em uma solução para o ataque conta o Flamengo (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco tem problemas no ataque para a partida contra o Flamengo, neste sábado, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do carioca. Com Luis Fabiano suspenso e Thalles ainda se recuperando de uma pancada que levou no tornozelo direito contra o Boavista, o técnico Milton Mendes está sem os seus dois centroavantes do elenco. Por isso, o treinador terá que buscar opções para preencher essa lacuna na frente no clássico contra o rival.

O Cruz-Maltino entrou com recurso para tentar diminuir a pena do Faluloso e também com efeito suspensivo. Porém, Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do clube, garantiu que ele não jogaria a semifinal. Enquanto isso, Thalles ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e vem treinando separado do grupo. Conhecendo a metodologia de trabalho de Milton, dificilmente ele vai utilizar o jovem atacante.

A escolha mais provável é que o técnico escale Muriqui improvisado como referência na frente. O jogador já atuou assim algumas vezes com Cristovão Borges e com o próprio Milton Mendes. Quando Thalles se machucou contra o Boavista, o treinador colocou Muriqui em seu lugar e elogiou o jogador desempenhando essa função.

Outra opção de Milton é atuar sem um jogador fixo e apostar na velocidade. Assim, quem poderia ganhar uma oportunidade é Manga Escobar. O atacante colombiano entrou bem no último clássico contra o Rubro-Negro e também contra o Nova Iguaçu.

O comandante pode ainda voltar com Andrezinho ao time titular (o meia foi poupado contra o Nova Iguaçu por desgaste físico) e adiantar Nenê, fazendo com que ele atue como um falso 9. O fato positivo é que Milton teve a semana livre para treinar e achar a melhor opção para o ataque.