Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quebrar tabu contra a Chape, Vasco tenta repetir dose para sair da confusão

Em 2018, Cruz-Maltino bateu o time de Chapecó com bela atuação do atacante Maxi López; agora, time de Luxemburgo tenta fechar bem o primeiro turno

Vasco quer repetir 2018 e vencer a Chapecoense para subir na tabela (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)
Escrito por

Até o ano passado, o Vasco nunca havia vencido a Chapecoense dentro ou fora de casa. Com ótima atuação de Maxi López, autor de um gol e duas assistências, o Cruz-Maltino quebrou o tabu em São Januário, em agosto de 2018, saindo com o 3 a 0 no placar. No próximo sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta repetir a dose para fechar bem o primeiro turno após duas doídas derrotas no Campeonato Brasileiro.

Desde que a Chape subiu para a primeira divisão, em 2014, as equipes se enfrentaram seis vezes. Foram três empates, duas vitórias da equipe de Santa Catarina e a única dos cariocas. Essa partida da última temporada marcou também a primeira vez em o Vasco conseguiu fazer mais de um gol no adversário.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


- Precisamos ser inteligentes, colocar em prática o que temos de melhor, fazer o nosso jogo. É necessário acertar a última bola também e caprichar mais um pouquinho. Vamos rever a partida e corrigir tudo durante essa semana de trabalho, até porque não podemos repetir os erros. A Chapecoense é forte dentro de casa, mas precisamos pontuar lá dentro. Já perdemos dois jogos seguidos e não podemos na situação que nos encontramos perder duas partidas seguidas. É importante demais pontuar e vamos para Chapecó buscando esse objetivo - analisou o volante Fellipe Bastos.

No próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, o Vasco tenta se recuperar após duas derrotas complicadas. Primeiro, contra o Cruzeiro, em jogo com pênalti perdido por Yago Pikachu. Depois, em São Januário, com o Bahia. Essas duas partidas eram essenciais para os planos do Cruz-Maltino, que tentava iniciar o segundo turno transferindo os planos para a parte de cima da tabela. Atualmente, a equipe carioca é a 15ª colocada, com 20 pontos. São cinco de distância para o Z4 e 10 para o G6.

A Chapecoense, em 19º, é considerada concorrente direta do Vasco atualmente. A partida é importante para as pretensões vascaínas no Brasileirão, já que a sequência não ajudará. Depois da Chape, Vanderlei Luxemburgo terpa Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Santos pela frente.

Veja os jogos:

26/08/2018 - Vasco 3x1 Chapecoense
22/04/2018 – Chapecoense 1x1 Vasco
30/09/2017 – Vasco 1x1 Chapecoense
14/06/2017 – Chapecoense 2x1 Vasco
15/10/2015 – Vasco 1x1 Chapecoense
04/07/2015 – Chapecoense 1x0 Vasco