Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que vale atenção no Vasco que encara o Volta Redonda

Nível de exigência de Fernando Miguel, entrosamento da zaga, atuação de Henrique, Talles Magno e Lucas Santos são alguns dos fatores que chamam atenção no último jogo-treino

Vasco e Volta Redonda se enfrentaram no Campeonato Carioca, ainda com Abel Braga (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco faz, neste sábado, aquele que deverá ser o último jogo-treino antes do início do Campeonato Brasileiro. Diante do Volta Redonda, às 10h30, no Estádio Ronaldo Nazário, o técnico Ramon Menezes poderá fazer e os torcedores - por meio da transmissão da Vasco TV - poderão acompanhar os últimos ajustes a serem feitos antes do jogo contra o Palmeiras.

Da defesa para o ataque, vale prestar atenção na atuação dos goleiros. Fernando Miguel, o titular, foi pouco exigido na gestão de Ramon Menezes. O Voltaço tem nível superior ao dos dois últimos adversário. Também na retaguarda, se Leandro Castan retornar após lesão ou não, as duplas titulares e reservas terão oportunidade de evoluírem.

O lateral-esquerdo Henrique deve ser o maior interessado em mostrar serviço. Apesar das atuações regulares, elogiadas até pelo capitão da equipe, Leandro Castan, é para a posição dele que o esforço financeiro do Vasco se concentra.

O entrosamento do lado direito do meio-campo/ataque parece estar mais avançado que o do lado esquerdo. Para tanto, a desenvoltura de Talles Magno e a parceria dele com Benítez e o próprio Henrique se fazem necessários.

Do banco, o centroavante reserva que tiver melhor desempenho tem mais chance de ser a sombra de Germán Cano na abertura do Brasileirão. Paralelamente, Lucas Santos já fez dois gols nos jogos-treino pós-Campeonato Carioca. Ele deverá ser utilizado frequentemente ao longo da temporada.