Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro derrotas seguidas: período que definiu a manutenção do Vasco na Série B repete pior fase em 2020

Últimos jogos do Cruz-Maltino sob as ordens de Fernando Diniz selaram o destino do time na Segunda Divisão Nacional. Quando caiu, time chegou a cinco reveses consecutivos

Leandro Castan é o capitão de um Vasco que vive anos seguidos de frustração (Foto: Cléber Mendes / LANCEPRESS!)
Escrito por

A campanha do Vasco, que já era ruim, culminou no fim das chances de acesso quando o time perdeu as quatro últimas partidas. A manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro é uma realidade, e muito por conta de um período semelhante a uma sequência decisiva para o rebaixamento, na temporada passada.

Na reta final do primeiro turno do Brasileirão do ano passado, a má fase do Cruz-Maltino chegou a cinco derrotas consecutivas. O período acabou por ceifar a passagem de Ramon Menezes no comando técnico, e teve também o primeiro jogo de Ricardo Sá Pinto à frente da equipe.

Na ocasião, o Vasco perdeu para Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Internacional e Corinthians. Desta vez, o time perdeu para CSA, Guarani, Botafogo e Vitória. A má fase inclui também um empate anterior com o Náutico. Na temporada 2020, o time chegou a ter, naquela série, nove jogos sem vencer no Brasileiro.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A lição é simples: em campeonatos por pontos corridos é preciso vencer sequencialmente. E quanto mais longa a má fase, pior para qualquer objetivo.