Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco publica edital de convocação para eleição do próximo sábado

Assinado Faues Cherene Jassus, o Mussa, documento afirma que pleito será realizado das 9h às 22h, e os sócios poderão votar de maneira remota ou na sede do Calabouço 

Votação será remota, mas a sede do Calabouço terá cabines com computadores das 9h às 22h (Luiz Portilho)
Escrito por

O Vasco publicou em seu site oficial um edital de convocação para eleição on-line do próximo sábado (14). Assinado pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, o documento estabelece que a votação seja realizada de maneira remota, porém a sede do Calabouço terá cabines (totens) com computadores das 9h às 22h.

Com isso, os sócios deverão fazer um cadastro on-line até 10h desta sexta no site da empresa Eleja Online, responsável pelo pleito virtual, para garantir a validade de seus votos e poder participar da eleição. Além disso, Mussa estabeleceu um prazo para que os candidatos formalizem a desistência do pleito até 15h desta quinta-feira.

Ainda de acordo com a nota, caso nenhum candidato se manifeste até o fim do prazo será interpretado como a decisão de seguir na disputa eleitoral e terá o seu nome na votação on-line. Segundo números apresentados no documento, a eleição tem a estimativa de 8.528 eleitores somados aos eventuais acréscimos ou exclusões determinadas judicialmente (anistiados).


Mussa também afirmou que houve uma reunião na última quarta e que tanto o Vasco, quanto Júlio Brant (Sempre Vasco) e Jorge Salgado (Mais Vasco) enviaram seus representantes. Por outro lado, nenhum representante das chapas dos candidatos Leven Siano (Somamos) e Sergio Frias (Aqui é Vasco) participaram da reunião.

Cabe salientar que as eleições do Vasco do último dia 7 foram suspensas após determinação do STJ enquanto o pleito acontecia em São Januário. Depois de uma longa e confusa votação, a mesa diretora decidiu fazer a apuração dos votos e Leven Siano foi o mais votado, porém o resultado não foi validado por estar sub judice.