Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo adversário do Vasco, Brusque preza pela posse de bola e comete poucas faltas

Equipe catarinense trocou de treinador recentemente, mas o estilo de jogo praticamente não foi alterado ainda. Cruz-Maltino vai precisar ser incisivo e certeiro quando atacar

Contra o Vasco, o Brusque vai tentar se aproximar do G4 da Série B do Brasileiro (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)
Escrito por

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira para defender a manutenção da equipe no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e também podendo se aproximar do topo da competição. Mas terá pela frente um Brusque que tenta se desgarrar do bloco intermediário e se aproximar do grupo de cima. E tem um jeito bem peculiar de jogar.

+ Datas e onde assistir aos dez primeiros jogos do Vasco na Série B

A equipe hoje comandada por Luan Carlos, mas que até a rodada retrasada tinha Waguinho Dias como treinador, manteve características já antes vistas. O atual comandante prometeu atenção às características que o Cruz-Maltino vai apresentar, mas as virtudes e problemas da equipe catarinense também são nítidas.

O Brusque é um dos times que mais troca passes na Série B: são quase 334 por jogo, em média. O Vasco, como comparação, troca 245 por partida. Consequentemente, a equipe está perto na média de posse de bola. 53,87% do tempo dos jogos.

Apesar de zelar pela posse da bola, a equipe catarinense tem uma das piores pontarias na Série B. São 78 finalizações erradas, média de 9,75 por partida.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco pode não ter muitas oportunidades em bolas paradas, uma vez que o Brusque é uma das equipes que menos comete falta no torneio. Em média, 12,5 a cada jogo. Na marcação, o time não chega a se destacar positivamente nos desarmes, mas também não é das piores no fundamento.

O Cruz-Maltino recebe o Quadricolor nesta quinta-feira (26), em São Januário, às 19h, em duelo válido pela Série B. O LANCE! transmite ao vivo a partida em tempo real.