Depois de muita espera, o novo programa de sócios torcedores do Vasco será lançado em agosto. A ideia do departamento de marketing é divulgar o nome da empresa e do programa no mês do aniversário do clube. Os vascaínos, no entanto, só poderão aderir em novembro, pois a preparação demora quase três meses.
Sendo assim, efetivamente o sócio torcedor terá início apenas para a temporada do ano que vem. Segundo o LANCE! apurou, a diretoria conversa com três empresas para gerenciar o programa, e uma delas será definida nas próximas semanas. Todas elas já têm experiência de parceria para este tipo de ação com outros clubes do Brasil.
Ainda não há definição da margem de preço e da especificação dos planos que os torcedores terão à disposição. Existe, no entanto, uma previsão de quantos planos serão. A ideia é ter dois ou três para os vascaínos que moram no Rio de Janeiro, além de um outro para aqueles que residem fora do estado, já que o Vasco tem bastante torcida pelo país.
Uma dessas categorias para os torcedores do Rio deve dar direito à ingresso gratuito em São Januário. Será, porém, mais cara que as demais. Um outro plano, mais barato, dará prioridade e desconto para os jogos na Colina. Os sócios gerais do clube, como previsto no estatuto, seguirão com desconto para a cadeira social. Serão planos distintos.
EMPRESA NÃO VAI CONTINUAR
A Microtag, empresa que tem contrato com o Vasco para gerenciar o programa de sócios desde a gestão Roberto Dinamite, terá o vínculo encerrado em novembro e não vai seguir em São Januário. A diretoria sequer abriu conversas com a empresa.
Ano passado, a Microtag foi a escolhida pela gestão de Dinamite para realizar o recadastramento dos sócios gerais do clube para evitar que possíveis erros na lista dos associados eleitores na eleiçao presidencial do clube. À época, a chapa de Eurico não ficou tão satisfeita com a situação, mas teve de acatar.