Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na primeira pré-temporada pelo Vasco, Dudu quer 2019 de ‘afirmação’

Promovido aos profissionais do Cruz-Maltino no final do ano passado, meia quer usar período de treinos para aprender, impressionar e ganhar mais espaço no clube carioca

Dudu é uma das promessas do Vasco para 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Aos 20 anos, o meia Dudu já tem um projeto para 2019: ganhar espaço no elenco vascaíno, se firmar e afirmar como jogador de futebol. Para tal, ele enxerga na pré-temporada (a primeira dele como profissional) que o Vasco faz em Atibaia (SP) a chance ideal de aprender com os veteranos e crescer na carreira.  

-  Estou me sentindo bem à vontade aqui. O pessoal mais experiente tem procurado passar sempre para a gente confiança e tranquilidade. Eles dizem para jogarmos sem pressão, soltos, como sempre fizemos na base, sem medo de arriscar e com personalidade. Esse apoio é importante demais, pois a confiança faz com que a gente diminua aquele medo de errar, que existe por mais que a gente tente evitar - declarou o jogador, ao site oficial do Vasco. 

Promovido aos profissionais no final de 2018, ele, claro, ainda não tinha tido um período tão grande para treinar e mostrar o que sabe para o técnico Alberto Valentim. Por isso, celebra a pré-temporada: 

- É a realização de um sonho participar da pré-temporada. Sempre tive como meta estar aqui, e tenho procurado aproveitar cada treino ao máximo. Esse período de treinamento tem sido positivo em todos os aspectos, até porque estou começando a me acostumar com a rotina do profissional, onde o ritmo é bem diferente. Espero que seja um ano de afirmação e eu consiga ajudar o Vasco a ter um ano vitorioso - finalizou Dudu.

Ele tem uma partida pelos profissionais: o 1 a 0 do Corinthians na reta final do último Brasileirão. Além disso, ele ficou no banco em outras quatro partidas: São Paulo, Palmeiras e Ceará, nas últimas rodadas, e contra o Internacional, em Porto Alegre. Em 2019, ele terá a concorrência de Bruno César, Thiago Galhardo, Yan Sasse e Moresche.