Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Vasco diz que clube segue lutando pelo Maracanã: ‘Flamengo não é dono’

Diretoria cruz-maltina fala sobre o assunto em encontro com jornalistas em São Januário

Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Divulgação)
Escrito por

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado falou sobre a questão do Maracanã nesta segunda-feira (15), em encontro com jornalistas em São Januário. O mandatário, que entregará o cargo no dia 22 ao eleito Pedrinho, deixou claro que o clube seguirá lutando pela concessão do Marío Filho. Além do Cruz-Maltino, Flamengo e Fluminense (juntos) e a Arena 360 disputam a licitação pelo estádio, que está na fase de análise documental por parte do Estado do Rio de Janeiro.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Jorge Salgado afirmou que o Vasco precisa seguir na disputa pelo Maracanã por uma questão estratégica. Além disso, fez questão de afirmar que o rival Flamengo, atual administrador, não é dono do estádio, e que Pedrinho, presidente eleito do Cruz-Maltino, tem de seguir tocando a pauta em seu mandato.

- Vasco não pode abrir mão do Maracanã. O Maracanã é estratégico. É um equipamento público, Flamengo não é dono do Maracanã. Pedrinho precisa levar a questão do Maracanã para frente, é fundamental - declarou Jorge Salgado, presidente do Vasco.

Maracanã em dia de Vasco x Flamengo, que disputam o estádio (Foto: Joel Silva/LANCE!)

Além de Salgado, quem também conversou com a imprensa foi o vice-presidente do Vasco, Carlos Osório. Ele destacou a insistência do clube pela realização de concorrência aberta pela administração do Maracanã, e afirmou que, se quisesse, o Cruz-Maltino teria disputado mais partidas no estádio sem problemas.

- Hoje, a licitação está em curso. A resistência e resiliência do Vasco obrigou o Estado a lançar a licitação, foram dez renovações automáticas sem ninguém reclamar. Vamos aguardar os próximos movimentos do Estado. Nós ganhamos oito vezes na Justiça. O Vasco só não jogou mais jogos no Maracanã, porque, por circunstâncias, não quis jogar - disse Carlos Osório.