Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É pra encher o Caldeirão! Vasco recebe o Atlético-GO pra embalar

Duelo será na manhã deste domingo, em São Januário, onde Vasco venceu quatro dos seus cinco jogos. Presidente Eurico Miranda convoca torcedor pra ir ao jogo

Presidente concedeu entrevista neste sábado e convocou o torcedor para o jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Após a derrota no clássico contra o Botafogo, o Vasco volta a campo na manhã deste domingo com a obrigação da vitória para retornar à metade de cima do Campeonato Brasileiro e respirar mais tranquilo. O adversário é o Atlético-GO, vice-lanterna da competição, e que deve lutar contra o rebaixamento.
O trunfo do Cruz-Maltino é São Januário. O próprio presidente Eurico Miranda, ciente da boa fase do Vasco em seu estádio, deu entrevista coletiva neste sábado e fez um convite aos torcedores para que o Caldeirão lote novamente e volte a ferver.

– Convocar o torcedor do Vasco para que ele compareça a São Januário. É um jogo de manhã, gostaria de ver muitas famílias aqui. A importância da presença do torcedor é fundamental dentro dos nossos objetivos – afirmou Eurico.

Tumultos não preocupam

Sem querer entrar em detalhes sobre os recentes tumultos em São Januário, o presidente clamou para que a torcida vá ao jogo esperando encontrar um ambiente seguro.

– É pra eles (torcedores) saberem primeiro que venham para um jogo com absoluta segurança, tranquilidade. O que peço é que, na verdade, o torcedor que aqui compareça, e ele pode vir, ele não aceite provocações. Não reaja às provocações para que a gente tenha realmente um jogo – disse.

Que a gente veja, além dessa promessa de paz ser cumprida, muita comemoração da torcida no Caldeirão vascaíno e mais três pontos em casa.

DE OLHO NO DRAGÃO


Após duas derrotas por 1 a 0 nas últimas rodadas do Brasileirão, o Atlético-GO, integrante da zona de rebaixamento, tenta voltar a vencer na competição para ganhar fôlego na luta contra as últimas posições. E para o desafio em São Januário, a tendência é que o Dragão tenha apenas uma novidade: o retorno do meia Jorginho.

Preservado por conta da sequência de jogos, Jorginho foi ausência contra o Palmeiras e, de volta ao time, atuará na vaga de Luiz Fernando. O técnico Doriva apostará na manutenção do restante da equipe que vendeu caro o revés para o Palmeiras, o que fará o time seguir atuando no 4-2-3-1.

A esperança de gols do Rubro-Negro segue sendo Everaldo, autor de quatro tentos no Brasileirão. Walter, contratado para ser a referência do ataque, segue afastado para recondicionamento físico.

– Obviamente que não temos tido a eficiência que é necessária para que possamos fazer os gols que nos deem pontos, mas acho que há uma evolução, tem margem de crescimento ainda e temos que seguir acreditando sempre – destacou o técnico Doriva, ex-Vasco, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-GO

Estádio:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vital, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; André Castro, E. Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo. Técnico: Doriva