Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia Civil investiga Campello pela venda de Paulinho à Alemanha

Delegacia de Defraudações abriu inquérito também contra o Banco Paulista - instituição financeira utilizada na transferência dos valores. Suspeita é de fraude aos credores

Paulinho foi vendido ao Bayer Leverkusen em abril da temporada passada (João Mércio Gomes/LANCE!Press)
Escrito por

A venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen (ALE), em abril do ano passado, continua dando história no Vasco. Desta vez, a Polícia Civil do Rio está investigando o caso, por meio da Delegacia de Defraudações. Um inquérito foi aberto para apurar como o presidente do clube, Alexandre Campello, e o Banco Paulista (instituição financeira da transferência) conduziram a transferência dos € 18,5 milhões (R$ 76 milhões pela cotação da época).

De acordo com o originalmente publicado pelo site Globoesporte.com, a suspeita é de que a conta bancária foi utilizada para evitar os credores do clube. Os salários atrasados e as penhoras são uma constante na rotina do clube de São Januário desde antes da operação - a gestão Campello teve início em janeiro de 2018.

A transferência de Paulinho rende polêmicas há tempos. Tanto que em janeiro deste ano o presidente do clube concedeu uma entrevista coletiva para expor a venda. Ao lado de dois vice-presidentes, respondeu sobre questões como os lucros do empresário Carlos Leite na ocasião.

Caso seja comprovada irregularidade, os responsáveis são passíveis de processo por fraude aos credores. O Vasco nega qualquer irregularidade no caso. Em nota, o Cruz-Maltino afirmou que a conta junto ao Banco Paulista já pertencia ao clube antes do início da atual gestão e que os credores estão sendo contatados.