Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
Escudo Avaí
Avaí

Pokemón elétrico! Pikachu garante vitória do Vasco diante do Avaí

Em noite que São Januário ficou no escuro por 27 minutos, Cruz-Maltino derrotou a equipe catarinense pelo Campeonato Brasileiro. Jogo foi marcado por confusões e protestos

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Em uma noite que de tudo aconteceu, neste sábado em São Januário, o Vasco derrotou o Avaí por 1 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Confusões nas arquibancadas, protestos contra o presidente Eurico Miranda e um apagão durante 27 minutos marcaram o confronto. Coube ao Yago Pikachu dar a eletricidade necessária para o Cruz-Maltino fazendo o gol da vitória.

No campo, Milton Mendes colocou o time titular mais pedido pelos torcedores. Nenê, Mateus Vital e Luis Fabiano juntos na formação, sem o terceiro volante, contribuiu para um início de jogo forte do Vasco, buscando espaços diante de um Avaí sem forças ofensivas.


O Vasco tinha mais volume, mas teve o ímpeto freado por conta da falta de energia elétrica aos 14 minutos do primeiro tempo. Kozlinski, goleiro do Avaí, teve 27 minutos para respirar – período que São Januário ficou no escuro – e pensar no que fazer para parar com tentativas cruz-maltinas.

Neste período, torcedores foram unânimes em protesto contra o presidente Eurico Miranda. Um coro com o grito dos vascaínos tomou conta do estádio. Nas arquibancadas, mais confusões, bem lamentáveis, com os policiais utilizando tiros de borracha e spray de pimenta para dispersão.

Com tudo controlado, a bola voltou a rolar e com a eletricidade de Yago Pikachu assim como o homônimo Pokemón. Aos 19 minutos, Nenê fez grande jogada pelo lado esquerdo do gramado, achou Pikachu livre. Ele teve apenas o trabalho de escorar para estufar as redes de Kozlinski.

Atrás do marcador, o Avaí começou a tentar a sair um pouco mais para o ataque, apesar de não ter objetividade. Os catarinenses conseguiram criar ainda antes do intervalo uma chance de gol aos 44, com Juan obrigando Martin Silva a fazer boa defesa para garantir a vitória parcial do Vasco dentro de casa.

No segundo tempo, o Vasco recuou o seu jogo e esperou o Avaí ir para cima, com a estratégia do contra-ataque. A qualidade técnica do espetáculo acabou caindo significativamente, com o aguardo de o fim de jogo ser apitado pelo árbitro.

Vasco garantiu a vitória, mas mais uma vez não convenceu seus torcedores em campo. Quarta-feira é dia de clássico com o Botafogo no Nilton Santos e o desempenho precisa melhorar para que o time se ajeite de vez e passe a ter um futebol agradável. Com gols e sem protestos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 AVAÍ


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/6/2017 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda/público: R$ 299.330,00/9.966 pagantes/10.993 presentes
Cartões amarelos: Evander, Nenê, Paulão, Mateus Vital (VAS) e Juan (AVA)

GOL: Yago Pikachu 19'/1ºT (1-0)

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Douglas e Jean (Wellington 20'/1ºT); Yago Pikachu (Manga 19'/2ºT), Mateus Vital (Andrezinho 33'/2ºT) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

AVAÍ: Kozlinski, Leandro Silva, Gustavo, Airton e Capa; Judson, Simião (Pedro Castro 23'/2ºT), Marquinhos (Lourenço 33'/2ºT), Juan e Diego Tavares (Willians Santana 16'/2ºT); Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.