Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pode ganhar vez? L! mostra quem se salvou no Vasco e pode jogar domingo

Laterais vêm alternando altos e baixos, faltou criação, mas Yan Sasse buscou jogo. Neste domingo, contra o Flamengo, o Cruz-Maltino precisa de pelo menos dois gols de vantagem

Yago Pikachu apareceu entre o lado esquerdo e a faixa central. Pode ser opção para o meio  (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Depois de uma derrota para o Flamengo com atuação criticada, o Vasco enfrentou o Santos e, novamente, perdeu por 2 a 0. O técnico Alberto Valentim promoveu mudanças para esta partida mais recente, e o LANCE! mostra o que pode ser levado para o duelo deste domingo contra o Flamengo, apesar do revés para o Peixe.

O Cruz-Maltino tem a missão de impor, pelo menos, dois gols de vantagem. Assim, levaria a disputa às penalidades. Logo, a equipe vai precisar atacar mais do que de costume. Para tanto, uma opção é manter Yan Sasse na equipe titular. Contra o Santos, o ponta foi dos que mais tentou dribles e finalizações.

Os gols ocorreram por jogadas nas costas dos laterais Cáceres e Danilo Barcelos. Houve preocupações do tipo no início do Campeonato Carioca e, agora, elas voltam à tona. Pela esquerda, o titular tem em seu favor a já reconhecida importância nas bolas paradas. No último jogo, esteve participativo no ataque. Foi quem mais acertou (47) e quem mais errou passes na equipe (11).

Henrique, naturalmente, segue a postos, mas é na direita que uma mudança parece mais possível. Cáceres foi substituído e, seja por questão física ou técnica, Cláudio Winck já foi utilizado. E chamou para si a responsabilidade da cobrança de falta no último lance do jogo. Embora a bola tenha parado na barreira.

Em que pese a proposta de contra-atacar a equipe paulista, ninguém conseguiu ocupar de maneira efetiva a faixa central da criação. Yago Pikachu e, na segunda etapa, Lucas Santos, até se esforçaram. Se Valentim não quiser promover o retorno de Bruno César, são possíveis opções para o setor. E parece necessário ter alguém na função quando a equipe é obrigada a atacar.

Por fim, a tendência é que, contra o Flamengo, a equipe volte a ter um centroavante. Entre Tiago Reis e Maxi López, o mais experiente costuma participar mais das jogadas e entrou no último jogo. O mais jovem, todavia, soma quatro gols em nove jogos pela equipe profissional enquanto o argentino tem dois em 12 partidas este ano.