Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pikachu lembra retrospecto contra o Botafogo no Niltão: ‘Já fiz gol e venci’

Lateral se destacou pelo Paysandu, na Série B, e fez grande partida contra o adversário alvinegro no palco do clássico. Mesmo assim, mantém os pés no chão: 'Agora é diferente'

HOME - Botafogo x Paysandu - Série B - Yago Pikachu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O clássico deste domingo pode decidir os rumos do Vasco no Campeonato Carioca. E o Botafogo aposta no fator casa para bater o rival na última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Mas jogar no Nilton Santos não é motivo de preocupação para alguns vascaínos - principalmente para Yago Pikachu.

Em 2015, quando ainda atuava pelo Paysandu, Pikachu chamou a atenção da elite nacional com grande atuação no estádio. Pela Série B, precisou de 28 minutos para abrir o placar - driblando Jefferson - e dar uma assistência para gol. 

- Acho que é favorável o retrospecto contra o Botafogo. Primeira vez que joguei, pelo Paysandu, fiz gol e venci no Nilton Santos. Pelo Vasco fomos campeões em cima deles (Carioca, em 2016, no Maracanã). Mas agora é diferente, são jogadores diferentes, equipes diferentes. É o primeiro confronto do ano. 

Daquela equipe do Botafogo, derrotada por 3 a 2 em agosto de 2015, só o goleiro Jefferson permanece no elenco, mas não deve ser titular. Naquele momento, Yago Pikachu marcou o 58º gol da carreira. Com a camisa do Vasco, são 97 partidas e 14 gols marcados até agora.