Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de encarar o Fla, Vasco trabalha para alcançar nível ideal

Recebendo reforços no decorrer do Carioca, Cruz-Maltino busca encaixe. Cristovão Borges ainda não vê o time pronto, mas garante que é capaz de brigar pelo título do Carioca

Cristovão Borges vê o time longe do ideal, mas capas de brigar pelo título (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco encara no próxima sábado o Flamengo pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Com oito reforços contratados até o momento, o Cruz-Maltino até evoluiu, mas ainda não está atuando de forma ideal, algo admitido pelo próprio técnico Cristovão Borges. Perto do duelo decisivo contra o rival, a equipe de São Januário trabalha para encaixar e alcançar o seu melhor nível de jogo.

Para Cristovão, isso é algo natural, já que o Vasco está montando a equipe com o campeonato já em andamento. Ele diz que leva um tempo para os jogadores pegarem ritmo e acredita que o time estará pronto mais tarde.

- Estamos distantes do ideal. Até porque estamos recebendo jogadores que estão chegando e ainda não estão prontos. Precisam de ritmo, jogar. A gente está montando a equipe durante o campeonato, vamos ficar prontos mais adiante - comentou o treinador, garantindo que o time é competitivo e tem capacidade de brigar pelo título.

- Mas, independentemente disso, temos equipe competitiva para poder brigar pelo título - completou.

Cristovão conta que desde o seu primeiro dia de trabalhando vem tentando fazer a equipe engrenar. No entanto, ele admite que isso requer um certo tempo, já que os reforços ainda estão entrando no time. Dos oito, cinco foram contratados no decorrer do Carioca: o lateral-direito Gilberto, o volante Jean, os atacantes Kelvin, Manga Escobar e Luis Fabiano, que chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira. Os últimos dois foram os únicos que ainda não estrearam.

Porém, o treinador vascaíno já percebe evolução na equipe, como nas bolas aéreas defensivas. Algo que faz o Vasco sofrer há algum tempo, o quesito foi elogiado por Cristovão após a partida contra a Portuguesa-RJ. Ele disse que trabalhou muito as jogadas após a partida contra o Volta Redonda, quando o Cruz-Maltino foi castigado com gol de bola parada, e que notou uma melhora na questão.