Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco perde para o Criciúma e vai à rodada final sem certeza de acesso

Comandados de Jorginho não foram bem em Santa Catarina e terão uma semana turbulenta antes de pegar o Ceará, que obrigará por uma vitória para não seguir na Série B

Criciúma x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O calvário do torcedor do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2016, vai perdurar até a última rodada, no próximo sábado. Na tarde deste sábado, o Cruz-Maltino perdeu para o Criciúma, fora de casa, por 1 a 0, e viu o acesso quase garantido para a elite se transformar em drama.

Estarão em jogo, no sábado, duas vagas para a Série A, com três times na disputa: Bahia (63 pontos), Vasco (62) e Náutico (60). O Avaí, com a vitória sobre o Londrina chegou aos 65 pontos, se juntou ao Atlético-GO entre os garantidos na primeira divisão em 2017.

Dos três candidatos, dois terão a vantagem do mando de campo no sábado: o Vasco receberá o Ceará, em São Januário, enquanto o Náutico, na Arena Pernambuco, duelará com o Oeste. O Bahia, por sua vez, será visitante diante do campeão Atlético-GO. Para o Vasco, a vitória garantirá o acesso. Em caso de empate, poderá ser superado pelos pernambucanos no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Neste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, o Vasco deu a impressão de que iria carimbar o passaporte para a Série A nos primeiros minutos. Aos sete, Andrezinho bateu falta com perfeição. O goleiro Luiz apenas olhou a bola bater na trave e sair. Dois minutos depois, o meia voltou a assustar, com uma conclusão colocada, de fora de área.

Mas o ímpeto vascaíno parou por aí. O Criciúma subiu a marcação e passou a dificultar a saída de bola dos cariocas. Em uma das ocasiões, Andrezinho foi desarmado na intermediária, a bola parou em Roberto, na esquerda. Ele driblou Luan e concluiu para difícil defesa de Martín Silva. O uruguaio voltaria a impedir o gol catarinense, após uma cabeçada de Ianson.

Para tentar corrigir o problema da saída de bola, Jorginho trocou Bruno Gallo por Yago Pikachu no intervalo. O treinador só não esperava que o experiente Diguinho fizesse um pênalti bobo, logo aos cinco minutos, com um carrinho em Roberto no bico da área. O mesmo atacante bateu para abrir o placar.

O resultado adverso fez Jorginho mexer na equipe mais uma vez. Éderson, vice-artilheiro do Vasco na Série B, entrou no lugar do lateral Júlio César. O atacante, porém, ficou apenas quatro minutos em campo, saindo lesionado para a entrada de Júnior Dutra.

E o Vasco partiu para o tudo ou nada. Nenê obrigou Luiz a trabalhar duas vezes. Thalles viu a bola tirar tinta da trave. Vários cruzamentos atravessaram a área do Criciúma em busca de uma cabeça salvadora. Mas tudo em vão.

Nos acréscimos, Luan cometeu pênalti em Roberto e foi expulso. Martín Silva, porém, evitou o segundo gol de Roberto.

O fim da agonia na Série B ficou mesmo para a última rodada.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 VASCO


Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/hora: 19/11/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Andrade Junior (RS)
Renda/público: R$ 158.230,00/5.321 torcedores
Cartões amarelos: Douglas Moreira, Barreto, Ianson Acosta, Jheimy, Luiz (CRI) e Julio Cesar, Bruno Gallo, Andrezinho, Luan, Junior Dutra, Yago Pikachu (VAS)
Cartão vermelho: Luan 48'/2ºT (1-0)

GOL: Roberto 7'/2ºT (1-0)

CRICIÚMA: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Ianson Acosta e Marlon (Clayton 35'/2ºT); Barreto, Nathan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia (João Afonso 45'/2ºT); Roberto e Jheimy (Bruno Baio 28'/2ºT). Técnico: Roberto Cavalo.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Éderson 12'/2ºT (Junior Dutra 15'/2ºT)); Diguinho, Douglas, Bruno Gallo (Yago Pikachu intervalo), Andrezinho e Nenê; Thalles. Técnico: Jorginho.