Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco perde para o CRB e se distancia do Atlético-GO, líder da Série B

Comandados de Jorginho ocupam a segunda posição da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Derrota é a quarta da equipe como mandante nesta edição do torneio nacional

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

O Vasco perdeu pela quarta vez como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma bela atuação do centroavante Zé Carlos, autor de dois gols, os comandados de Jorginho foram derrotados pelo CRB por 2 a 1, neste sábado (15), em partida válida pela 31ª rodada, no estádio São Januário. Éderson descontou nos minutos finais.

Com o resultado obtido neste fim de semana, no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino termina a rodada com 54 pontos, na vice-liderança, quatro a menos que o Atlético-GO, líder da competição nacional. Os cariocas estão seis à frente do Náutico, quinto colocado. Os alagoanos, por outro lado, chegam à sétima posição, com 46 pontos. A equipe de Mazola Júnior tem chances de classificação para a Série A 2017. O Bahia, quarto colocado, contabiliza 49.


O Vasco criou os melhores lances pelo lado esquerdo do ataque. As tabelas entre Nenê, Júlio César e Éderson foram suficientes para a equipe levar perigo ao gol de Juliano. O meia-atacante, na primeira oportunidade recebeu passe do atacante e finalizou de fora da área. Na sequência, foi a vez de ele deixar Thalles em condições de marcar. O centroavante, contudo, não conseguiu balançar a rede.

Bem armado defensivamente, o visitante limitou-se aos lances de contragolpe. E foi assim que a equipe comandada por Mazola Júnior balançou a rede. Zé Carlos recebeu passe perfeito de Marcos Martins, dominou na entrada da área e bateu no cantinho de Martin Silva. O segundo gol visitante saiu em outro lance do gênero. Gerson Magrão armou jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque e deixou o centroavante em ótima condição de marcar.

Jorginho efetuou mudanças na volta do intervalo. Com 20 minutos, o técnico já havia feito três modificações. Yago Pikachu e Júnior Dutra foram acionados para as vagas de Thalles e Fellype Gabriel no intervalo. Alan Cardoso substituiu Júlio César aos 20 da etapa complementar. A entrada do trio, contudo, não modificou a forma de jogar do mandante. Refém dos cruzamentos, o Vasco teve dificuldade para colocar a bola na cabeça de Éderson.

Nos minutos finais da etapa complementar, a torcida passou a protestar contra o futebol apresentado pela equipe da casa. Insatisfeitos, os vascaínos passaram a chamar o time comandado por Jorginho de “sem vergonha”.  Eurico Miranda, presidente do clube, foi bastante xingado pelo público presente.

Ainda mais recuado, o CRB só atacou por meio de contragolpes. Zé Carlos teve mais duas boas chances de balançar a rede pelo menos. Contudo, foi parado pelo goleiro do time carioca. Não é à toa que Martin Silva foi o principal nome do mandante no duelo.

O gol do Vasco só saiu nos minutos finais da etapa complementar. Éderson aproveitou desvio de Madson após escanteio cobrado por Nenê e balançou a rede de Juliano, em um gol típico de um centroavante.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 CRB

Local
: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/10/2016 - às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartão amarelo: Madson (Vasco); Glaydson Almeida, Zé Carlos, Gerson Magrão, Diego (CRB)

GOLS: Zé Carlos - 37'/1ºT (0-1); Zé Carlos - 48'/1ºT (0-2); Éderson - 48'/2ºT (1-2)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso – 20’/2ºT); Diguinho, Fellype Gabriel (Júnior Dutra – Intervalo), Andrezinho e Nenê; Éderson e Thalles (Yago Pikachu – Intervalo). Técnico: Jorginho.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Peri (Roger Gaúcho – 34’/2ºT); Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy (Bocão – 22’/2ºT) e Zé Carlos (Neto Baiano – 38’/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.