Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
0
escudo default
Vasco

Vasco desperdiça chances, empata com o Atlético-GO, mas deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Em Goiânia, goleiro Jean faz três grandes defesas no primeiro tempo e salva o Dragão. No fim, Janderson quase marcou, mas Henrique salvou o Gigante da Colina em cima da linha

Escrito por

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético-GO empataram por 0 a 0 em Goiânia. Com o resultado, o Gigante da Colina deixou a zona de rebaixamento com 29 pontos, enquanto o Dragão aumentou a sua diferença para o Z4 e entra na briga por vaga na Sul-Americana. O jogo marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo à beira do campo no comando técnico da equipe carioca. 

Vasco empatou com o Atlético-GO na estreia de Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

Na próxima rodada, o Vasco volta a campo no clássico diante do Botafogo, domingo, às 20h30, em São Januário. No mesmo dia, porém às 18h15, o Dragão recebe o Bahia, que atualmente está na décima sétima colocação, primeira equipe da zona de rebaixamento. 

Antes do jogo, o Vasco teve uma baixa. Ricardo Graça, que tinha grande chance de ser titular, sentiu dores abdominais e teve de voltar ao Rio. Ele está sendo acompanhado pelo departamento médico do clube.

Vasco mais organizado
O primeiro tempo foi agitado na capital de Goiás. O dono da casa já tem se mostrado organizado, e o Cruz-Maltino, agora sob as ordens de Vanderlei Luxemburgo, também foi. Jean passou sufoco e teve que trabalhar em chances finalizadas por Cano, Pikachu e Juninho. Do outro lado, Fernando Miguel passou por um susto, mas mostrou velocidade para fechar o ângulo de Wellington Rato.

Segundo tempo mais equilibrado
Na etapa final, o Vasco continuou melhor e tendo mais chances de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, o argentino Germán Cano arriscou de longe e assustou o goleiro Jean. No entanto, a equipe cansou e o Dragão conseguiu antecipar a marcação e levar perigo ao gol de Fernando Miguel com Arnaldo, que recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Roberson não aproveitou. 

Henrique salva o Vasco no fim
Na parte final da partida, Luxemburgo fez algumas alterações, mas o meio-campo não rendeu o esperado. Na melhor oportunidade, o jovem Gabriel Pec, destaque do título sub-20, fez uma grande jogada individual e chutou rasteiro, mas a bola passou perto. No fim, Roberson foi lançado pela esquerda, tirou de Fernando Miguel e deixou Janderson em condições  de marcar, mas Henrique tirou em cima da linha e salvou o Vasco, tirando a equipe da zona de rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0X0 VASCO

Data/Hora: 7/1/2021, às 21h
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: 
Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis e Zé Roberto (ATL) / Léo Matos e Juninho (VAS)
Cartão vermelho:

Gols: -

ATLÉTICO-GO (Técnico: Marcelo Cabo)
Jean, Arnaldo (João Victor 44'/2ºT), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas 23'/2ºT); Ferrareis (Janderson 22'/2ºT), Zé Roberto (Roberson 30'/2ºT) e Wellington Rato (Nicolas 44'/2ºT).

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior 40'/2ºT), Juninho (Andrey 30'/2ºT) e Gil (Carlinhos 30'/2ºT); Yago Pikachu (Gabriel Pec 33'/2ºT), Cano e Talles Magno (Neto Borges 40'/2ºT).