Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelaipe reclama de critérios e critica árbitro da final do Carioca: ‘Frouxo’

Dirigente reclamou de não expulsão de um jogador do Botafogo, mas elogiou a postura da equipe cruz-maltina durante a decisão do Campeonato Carioca

Dirigente criticou critérios da arbitragem na final do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

A derrota na final do Campeonato Carioca ainda repercute no Vasco e o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, não poupou críticas à arbitragem, que considerou tendenciosa a favor do rival alvinegro. O dirigente afirmou que os critérios foram diferentes e lembrou de lance onde, segundo ele, um jogador do Botafogo deveria ter sido expulso.

- Uma arbitragem que prejudicou o Vasco, que não teve critério, aos 10 minutos já tinha amarelado dois jogadores do Vasco, o Paulão e o Desábato, mas as mesmas faltas do outro lado não marcava com o mesmo rigor. Houve um carrinho no Pikachu que, pela regra, deveria ser vermelho e não teve critério. Lamentavelmente, esse árbitro usa o escudo da Fifa. Não tem condições. Foi frouxo e beneficiou nosso adversário - disse.

Pelaipe aproveitou para elogiar a postura do elenco cruz-maltino que, segundo ele, tinha condições de conquistar o título. O Vasco tinha a taça na mão até o Botafogo marcar aos 50 minutos do segundo tempo e levar a decisão para os pênaltis.

- Estamos tristes. Está doído. Tínhamos todas as condições de ganhar esse título, mas, infelizmente, não aconteceu. Mas os jogadores estavam de cabeça erguida porque sabe que cumpriram com o dever, se esforçaram até o último minuto - afirmou.

O diretor falou ainda sobre a possibilidade da chegada de novos nomes para o restante da temporada.

- Temos um plantel que está se recuperando. Agora, é avaliar, conversar, analisar com a comissão técnica. E temos o nosso vice-presidente Fred Lopes, que comanda o futebol e que determina a política do futebol - declarou.

Pelaipe comentou ainda a situação de Rildo, atacante punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por falta em João Paulo, do Botafogo.

- Departamento jurídico está cuidando do assunto. Já tem um efeito suspensivo e a partir do dia 11 ele está liberado - finalizou.