Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pega o Dragão para engatar a terceira e embalar pela Libertadores

Cruz-Maltino ainda não conseguiu três vitórias seguidas neste Campeonato Brasileiro e terá chance nesta quarta-feira - isso não ocorre desde 2012. Atlético-GO carrega curiosidades

Gilvan de Souza
Escrito por

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Vasco pode vencer pela terceira vez seguida e embalar de vez na busca pela classificação para a Conmebol Libertadores de 2018. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-GO e voltando ao Rio de Janeiro com os três pontos, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo poderá passar a sonhar até por uma vaga direta para a competição internacional. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Algumas curiosidades carregam o confronto, dando um tempero e motivação a mais para o Vasco lutar pela vitória. O time não consegue na elite do Campeonato Brasileiro vencer três vezes ou mais de forma seguida desde 2012. O Atlético-GO foi justamente o adversário que abriu a última sequência conquistada em 2012 (quatro vitórias seguidas do Cruz-Maltino no mês de julho). Desde então, na Série A, o Vasco conseguiu, no máximo, duas vitórias seguidas, sem conseguir, assim, embalar.

- Nunca ninguém escondeu que o objetivo do Vasco era uma vaga na Libertadores. O campeonato está muito disputado, várias equipes próximas do rebaixamento e do G7. Estamos conversando com Zé, temos mais dez jogos, sabemos da força que temos que fazer, não vai ser fácil. Estamos em uma crescente boa, fizemos sete jogos bons, e o principal, conseguimos bons resultados. Torcedor pode esperar entrega, com apoio deles nos sentimos mais fortes. Vamos com força - comentou o zagueiro Anderson Martins.

Outra curiosidade que envolve o jogo desta quarta-feira também recorre ao passado, via ano de 2012. No jogo do returno, também disputado no Serra Dourada, o Vasco venceu o Atlético-GO, ainda brigava por uma vaga na Libertadores, mas depois desta partida o Cruz-Maltino começou uma série de derrotas que tirou a classificação da equipe. Desta vez, em 2017, a vitória pode dar um novo rumo e dar um final diferente do que ocorreu no passado. Engatando a terceira, o embalo vem forte.