Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A pedido de Lisca, Vasco tenta a liberação do zagueiro Walber com Cuiabá e Athletico-PR

Comandante admira o zagueiro, de 24 anos, desde os tempos em que ele defendia o Guarani. Ele entra no perfil que agrada por conhecer bem e ter experiência na Série B

Walber está na reserva do Cuiabá, mas interessa ao Vasco para a sequência da temporada (Foto: Divulgação / Cuiabá)
Escrito por

Após três derrotas seguidas na Série B, o técnico Lisca deu declarações contundentes de que o Vasco necessita de reforços para a sequência da competição. Com isso, o clube segue em busca da liberação do zagueiro Walber, do Cuiabá, um desejo antigo do comandante cruz-maltino. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal "GE".

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


O diretor executivo Alexandre Pássaro negocia a liberação do atleta com o Athletico-PR, clube detentor dos direitos econômicos. Além disso, a direção do Gigante da Colina tenta convencer a equipe mato-grossense de que a ida do jogador para o Rio de Janeiro seria o melhor negócio no momento. 

+ Vasco treina no CT Moacyr Barbosa; Leandro Castan e Daniel Amorim voltam a trabalhar com o grupo

O defensor, que atua pela direita, tem interesse em ser emprestado para o clube de são Januário. A ideia do Vasco é definir essa negociação até o próximo final de semana. Aos 24 anos, o zagueiro acredita que atuar pelo clube carioca seria um salto em sua carreira e mais minutos em campo, já que atualmente está na reserva do Cuiabá, sem ter entrado em campo nesta edição do Brasileirão.

Na temporada passada, o zagueiro foi titular na defesa do Guarani na disputa da Série B. Ele ficou fora em apenas três partidas por suspensão e na época em que a Covid-19 atingiu o elenco do Bugre com 17 atletas infectados pela doença. 

+ Em busca de reforços, Lisca quer atletas experientes no Vasco para dar mais equilíbrio ao elenco na Série B

Walber tem contrato com o Furacão até o fim de 2023 e está emprestado ao Cuiabá até o fim desta temporada. O diretor Alexandre Pássaro aposta no bom relacionamento com Cristiano Dresch, vice de futebol dos mato-grossenses.

Por fim, cabe salientar, que Walber é um desejo antigo de Lisca desde a época em que o treinador comandava o América-MG. Na época, o profissional deixou claro que queria contar com o paraibano, que chamou atenção quando o Coelho enfrentou o Bugre em janeiro de 2021. Lisca, por sinal, já comunicou ao jogador o seu interesse por telefone.