Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
0
0
escudo default
Vasco

Vasco peca nas finalizações e não consegue sair do zero contra o Avaí

Cruz-maltino atuou com intensidade, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes

Vasco finaliza mal e não sai do zero contra o Avaí (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco empatou com o Avaí em 0 a 0, na noite desta quinta, na Ressacada, e mostrou um velho problema ao torcedor: finalização. O Cruz-Maltino dominou o Avaí em grande parte da partida, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Resultado ruim para as duas equipes, que brigam contra o rebaixamento.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o empate, a equipe de Luxemburgo alcançou os 28 pontos na tabela do Brasileirão e está a cinco pontos da zona de rebaixamento. O Vasco volta aos gramados no próximo domingo, contra o Fortaleza, às 16h, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Avaí encara o Ceará, na Arena Castelão.

COMEÇO LÁ E CÁ
O duelo entre Vasco e Avaí começou com ambas as equipes se estudando e valorizando a posse bola. A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Logo aos 14 minutos, Douglas bateu o escanteio, Betão subiu mais alto que a zaga do Vasco e testou no canto direito, obrigando Fernando Miguel a fazer grande defesa. O Cruz-maltino respondeu no minuto seguinte com Rossi. Em jogada de contra-ataque, Ribamar lançou o camisa 7 em velocidade e, de perna esquerda, chutou cruzado e viu Betão salvar o Avaí.

FALTA DE CRIATIVIDADE
Após um bom começo de jogo, as equipes diminuíram o ritmo e só voltaram a criar chances de gol no fim do primeiro tempo. Aos 35, Talles Magno recebeu na área pela esquerda, demorou a finalizar e viu Vladimir chegar para abafar e fazer a defesa. O Avaí respondeu com uma jogada ensaiada e quase abriu o placar. João Paulo cruzou rasteiro para Richard Franco, que estava livre na área. O atacante tentou finalizar de letra e acabou furando a bola.

MUDANÇAS NO INTERVALO
Vanderlei Luxemburgo aproveitou o intervalo para mudar algumas peças do Vasco. O treinador tirou Talles Magno e Raul para as entradas de Felipe Ferreira e Andrey. O jovem atacante e principal arma do Vasco sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo e foi substituído pelo comandante vascaíno. O Cruz-maltino melhorou e começou a dominar mais a partida em busca do primeiro gol.

NA TRAVE!
O Vasco voltou mais ligado e pressionava o Avaí em busca do primeiro gol. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Ribamar puxou um contra-ataque e quase marcou com um chute cruzado. O atacante apareceu de novo, desta vez acertando o travessão de Vladimir após cobrança de escanteio.

FALTOU O GOL

O Vasco seguiu pressionando o Avaí e dominou totalmente o fim da partida. A equipe de Luxemburgo esbarrou em velhas limitações e finalizava mal contra o gol adversário, perdendo muitas oportunidades. Apesar de uma atuação com muita intensidade, o Cruz-maltino não conseguiu tirar o zero do placar e voltou para o Rio de Janeiro com apenas um ponto na bagagem. 

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 0 VASCO
Data/Hora
: 10/10/2019, às 19h15
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) NotaL!: 5,5 - Perdeu muito tempo de jogo conversando com os jogadores.
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 7.401 torcedores / 246.780,00 renda
Cartão amarelo: Talles Magno (Vasco)

AVAÍ: Vladimir; Iury (Léo 36' 1ºT) , Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Mosquera (Igor Leandro 29'2ºT) , Richard Franco e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan (Matheus Lucas 23' 1ºT); Técnico: Alberto Valentim.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul (Andrey -Intervalo) e Marcos Junior; Rossi, Ribamar (Clayton 36' 2ºT) e Talles Magno (Felipe Ferreira - Intervalo); Técnico: Vanderlei Luxemburgo