Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para superar o Santos na Copa do Brasil, Vasco repete escalação

Treino tático com mesmo time da vitória sobre o Joinville foi feito nesta segunda-feira

Jorge Henrique foi sacado do time na sexta e treinou nesta segunda na reserva (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Uma coisa é clara: o técnico Jorginho precisou muitas vezes ao longo do ano quebrar a cabeça para formar o time titular do Vasco. Pela rotatividade devido a lesões, suspensões e convocações, o treinador quase não repetiu a equipe. E nesta quarta-feira, contra o Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Jorginho terá esta raridade para avançar na competição.

A última vez que isso foi possível foi em maio. Sexta-feira, Jorginho já colocou o Vasco na vitória diante do Joinville, sacando o então intocável Jorge Henrique, criticado pela torcida, em uma forma preparatória para a partida de amanhã, a qual busca o milagre – para ficar com a vaga, os vascaínos precisam vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença, já que foram derrotados por 3 a 1 na ida.

Esta formação com Martin Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Andrezinho; Douglas, Nenê e Junior Dutra; Éderson foi vista sexta-feira em campo e no treino tático desta terça-feira, fechado à imprensa. O fato de conseguir repetir dá uma certa vantagem ao Vasco, entrosando o elenco que vem a cada jogo elevando o nível do desempenho dentro das quatro linhas.

Além do bônus que ganha em repetir a escalação, o Vasco entrará em campo com vantagem por conta de não estar desgastado como o Santos. Os vascaínos entraram em campo na sexta-feira e os santistas no domingo. Os dois treinadores concordam neste ponto, que está sendo trabalhado pela preparação física.

– Ter jogado na sexta dá um tempo maior de recuperação para os atletas. O trabalho começou depois do jogo. Todos estarão recuperados. O Dorival é excelente, sabe a vantagem que tem, mas sinceramente acreditamos que podemos reverter essa situação – disse Jorginho, com Dorival Júnior compartilhando:

– Nós, no domingo, fizemos uma partida muito complicada contra o Santa Cruz. Com certeza teremos problemas contra o Vasco. Eles vão estar mais descansados em campo.

Nesta terça-feira pela manhã, os jogadores do Vasco fazem o último treino em São Januário antes do jogo mais importante do ano, o qual a equipe buscará seguir a batida para não terminar o ano mais cedo. Condições, tem.