Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para salvar? Vasco pode ter ‘reforços’ importantes contra o São Paulo

Rossi e Marcos Junior devem estar à disposição de Luxemburgo, que ainda sofre com algumas escolhas que se mostraram improdutivas na montagem do time

Rossi pode reforçar o Vasco contra o São Paulo, no próximo domingo (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Escrito por

A vida de Vanderlei Luxemburgo para montar o time do Vasco não tem sido simples. Com desfalques em todas as partidas, o treinador tenta encaixar o quebra-cabeças do elenco. Contra o São Paulo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, em São Januário, o Cruz-Maltino, enfim, pode ter uma boa notícia: o retorno do atacante Rossi. Além dele, Marcos Junior e Marrony, que cumpriram suspensão no clássico com o Flamengo, também voltam.

Rossi se recuperou de uma apendicite e já iniciou os trabalhos específicos para recuperar o condicionamento físico. É provável que ele esteja à disposição, mas os treinamentos desta semana vão definir se o jogador integra ou não os relacionados do Vasco para o confronto em São Januário.

No caso de Marcos Junior, ele recuperou a titularidade contra o Goiás, mas precisou ser desfalque após levar o terceiro cartão amarelo. O substituto escolhido por Luxa, porém, foi muito mal. Com características totalmente diferentes, Lucas Mineiro voltou a render pouco.

A escolha por ele, inclusive, fez com que o time abrisse mão da aproximação da área, algo essencial para que a equipe consiga criar jogadas, já que o Vasco não tem um meia de criação. O volante chegou atrasado no primeiro gol e levou o lançamento de Pablo Marí nas costas no terceiro, além de não ter feito nenhum desarme.

A ausência de Rossi, inclusive, fez com que Luxemburgo sofresse para encontrar um ataque de qualidade. Nesta partida, ainda mais sem Marrony, a opção foi usar Marquinho, Talles Magno e Pikachu. Com isso, o Vasco ficou torto em campo, jogando muito mais pelo lado direito. No caso de Marquinho, que voltou a jogar mais adiantado, ele saiu com apenas sete passes da partida (seis certos). Talles foi o responsável por suprir duas posições.

- Ele (Marquinho) faz parte do nosso elenco. Era uma das opções. Tem toda a nossa confiança. Lógico que a gente entende que a torcida vem falando algumas situações. A gente não se envolve com isso e procura o melhor para o Vasco - disse o auxiliar Maurício Copertino, após a derrota.