Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palácios recebe proposta do Colo-Colo, e Vasco tem interesse em negociar

Saída do chileno vai abrir vaga de estrangeiro no elenco, situação que agrada ao Cruz-Maltino

Palácios marcou apenas um gol pelo Vasco na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O meia Palácios dificilmente vai jogar no Vasco em 2023. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Colo-Colo e o Cruz-Maltino avalia com bons olhos essa possibilidade, já que o chileno ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco. O Regulamento Geral de Competições da CBF permite apenas cinco jogadores nascidos fora do Brasil entre os relacionados em uma partida no país. Vale lembrar que o uruguaio Pumita Rodríguez foi anunciado nesta quarta e o argentino Orellano finaliza exames para ser oficializado como reforço. 

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola 

O Colo-Colo tinha demonstrado interesse em contar com Palácios após o final da Série B do Brasileiro, mas as conversas não evoluíram, já que o meia seria analisado na pré-temporada. A avaliação foi negativa, tanto no aspecto técnico, já que o jogador não se destacou na temporada passada, quanto no aspecto disciplinar.

O Vasco pagou ao Internacional cerca de R$ 9 milhões por Palácios, que assinou contrato até 30 de abril de 2025. O Cruz-Maltino quer fazer negócio, mas pretende amenizar o prejuízo financeiro. O salário de Palácios gira em torno de R$ 200 mil e uma das condições para o acerto é o Colo-Colo arcar integralmente com o valor.

Além do Colo-Colo, o Unión Española, time que revelou Palácios, também mostrou interesse. O clube chegou a convencer o jogador a voltar, principalmente com a chegada do técnico Ronald Fuentes. O treinador foi o responsável por lançar o meia e o comandou em seu melhor momento na carreira. No entanto, o poderio financeiro pesou a favor do Colo-Colo.

Palácios disputou 24 jogos pelo Vasco na Série B, cinco como titular, marcou um gol e deu uma assistência.