Mateus Pet teve uma ascensão meteória no profissional do Vasco. Com apenas 17 anos, começou a treinar com a equipe principal a chamou atenção do técnico Jorginho. Em outubro de 2015, foi relacionado pela primeira vez. No último jogo do ano, entrou no decorrer da partida e viu de perto o drama do rebaixamento. Como uma chance de recuperação, o pai do jogador sonha em vê-lo marcando o gol do retorno a Série A.
– Nós somos vascaínos. A família inteira. De frequentar São Januário, viajar para ver o time. Está no sangue e é um sonho ver ele marcar o gol do acesso. Convivemos de perto na reta final do Brasileirão e vimos o empenho de todos para evitar o rebaixamento. Se isso acontecer (Mateus Pet marcar o gol do acesso), será um momento mágico – explica.
Curiosamente, o nome do pai do jogador é o mesmo do técnico que o "adotou" no profissional. Sem cíumes, o xará de Jorginho rasga elogios ao treinador:
– O Jorginho tem experiência dentro e fora do campo. Tanto as experiências boas quanto as ruins. Conversa bastante com ele. Ele vem sendo muito importante nessa transição.
Dia 30/01/2016 14:32
Atualizado em 31/01/2016 09:00