Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ousadia de Jorginho é válida, mas tem que saber que existe um risco’

Jorginho pode adotar o 4-3-3 para tentar reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 

O Vasco está a seis jogos sem vencer (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Diferente do que aconteceu no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não vive um bom momento. Há seis jogos sem vencer - cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil -, o técnico Jorginho estuda adotar novas formações para voltar ao caminho das vitórias.

Uma alternativa encontrada foi o 4-3-3, sistema mais ofensivo. O Cruz-Maltino enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16h30, em São Januário. Especialistas do LANCE! analisaram a escolha do treinador.

- É preciso buscar soluções para reencontrar o caminho das vitórias. Essa mudança é válida. O Vasco é grande, precisa impor o seu jogo, ainda mais jogando dentro de São Januário - comentou Hugo Mirandela, repórter do L!.

- O Cruz-Maltino precisa melhorar seu desempenho ofensivo, mas é importante manter o equilíbrio para não ser surpreendido em casa. O Jorginho teve a semana inteira livre para treinar e isso deve ajudar no ajuste do novo esquema - completou.

Thiago Correia, editor do LANCE!, ponderou as dificuldades que o time pode ter com a mudança promovida.

- Jorginho já vem mexendo muito no time nos últimos jogos, mas mais mudando nomes do que o esquema, e não está dando certo. Dar uma chacoalhada na equipe, como parece que vai acontecer agora, pode trazer bons resultados. A ousadia é válida e bem-vinda, mas tem que saber que existe um risco grande no meio-campo, pois deve sair um jogador de marcação, e o Oeste é um time que toca bem a bola - disse.