Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘Time do Vasco merece aplausos e dá para continuar acreditando’

Nenê e Martin Silva são os nomes dessa reação do Vasco (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

O time não é dos melhores, nunca foi. Tanto que passou o Campeonto Brasileiro inteiro brigando contra o rebaixamento e vai para a última rodada (contra o Coritiba) ainda sonhando em se manter na elite. Mas este time, pelo menos nos últimos jogos (e o de ontem também, é claro), merece aplausos. Por que? Teve padrão tático? Nem tanto. Mas porque vem jogando com o coração. Aliás, com o coração de um gigante.

Por isso, merece ainda sonhar em se manter entre os grandes do Brasil em 2016. E a torcida, como vem fazendo, deve acreditar, deve continuar apoiando e, se possível, “invadir” o Couto Pereira domingo que vem. E esta reação vascaína atende por Nenê e Martin Silva.

Eles, sem dúvida alguma, incorporaram o tamanho do Gigante da Colina. Chamaram a responsabilidade e foram (são) os termômetros do time. Com eles, todo os outros jogadores foram atrás e, desta forma, deram uma outra cara ao time.

Jorginho e toda a comissão técnica também merecem aplausos, porque nunca entregaram os pontos e fizeram um bom trabalho nos bastidores, seja qual for o resultado em Curitiba na última rodada.

Apenas a diretoria não merece aplausos. Pelo contrário. Eurico Miranda e seus seguidores devem abrir os olhos e montar um time digno as tradições cruz-maltinas para 2016. O maior erro foi o “doutor” acender o charuto e achar que o título do Campeonato Carioca servia de parâmetro para a principal competição nacional. Não, não serviu.

Porém, torcida e jogadores, juntos, continuem acreditando!