Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olho na Copinha: Com artilheiro Hugo Borges, Vasco luta pelo bi

Cruz-Maltino entra na competição com um time bastante reformulado e tem como destaque o atacante de 19 ano. Estreia é nesta terça-feira, contra o Botafogo-PB

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Campeão em 1992, o Vasco começa nesta terça-feira a luta pelo bi da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob o comando do técnico Marcos Alexandre, que estreia no sub-20, o Cruz-Maltino entra na competição com um time bastante reformulado. O grande destaque do time é o atacante Hugo Borges, de 19 anos, artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas. 

No Grupo 9 da Copinha, o Vasco faz sua estreia contra o Botafogo-PB, às 18h45, nesta terça. O Cruz-Maltino ainda terá como adversários na primeira fase o Rio Branco-ES e o São Carlos-SP. Os dois primeiros colocados se classificam. Todas as partidas serão no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o 'Luisão'.

Depois de treinar as categorias sub-15 e sub-17 do Vasco, Marcus Alexandre assumiu o sub-20 no final de 2016. Ele não terá à sua disposição nove atletas que foram titulares na temporada passada. Sete foram promovidos ao profissional (Barboza, Alan, Andrey, Douglas, Mateus Vital, Evander e Caio Monteiro) e dois deixaram o clube para disputar o Carioca pelo Nova Iguaçu (Matheus Peixe e Raniel). Assim, o grupo será composto por 10 atletas que disputaram a Copinha em 2016 e alguns jogadores que estiveram no grupo sub-17 campeão estadual após 15 anos na temporada de 2015.

A grande aposta de gols do time é o atacante Hugo Borges, goleador do Vasco na base. Ele foi o artilheiro dos Cariocas Sub-15 e Sub-17 e quem mais fez gols pelo Cruz-Maltino nas temporadas 2015 (26 gols) e 2016 (27 gols). Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira e já até foi relacionado para um jogo dos profissionais, contra o Luverdense, pela Série B do Brasileirão. Além de Hugo, as outras duas referências da equipe são os também atacantes Robinho e Paulo Vitor.

Jogos do Vasco na primeira fase da Copinha:

Vasco x Botafogo-PB - 03/01 - 18h45
Rio Branco-ES x Vasco - 05/01 - 18h45
São Carlos-SP x Vasco - 07/01 - 19h45

Confira o elenco do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Goleiros:

​Alexander
João Pedro
Paulinho

Laterais:
Tenório
Elias
Gabriel Buriche

Zagueiros:
Arthur
Athyla
Mayck
Richard

Volantes:
Denilson
João Victor
Léo Couto
Patrick
Rafael França

Meias:
Alexandre
Dudu
Linnick
Marrony

Atacantes:
Breno
Felype Hebert
Hugo Borges
Robinho
Paulo Vitor
Yuri