Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo CT: Vasco avança na construção do sistema de drenagem do campo

Cronograma das obras das novas instalações do Cruz-Maltino segue no prazo. Previsão de disponibilização para o elenco segue para a segunda semana de julho

Etapa de implantação do sistema de drenagem é anterior à colocação da grama (Foto: Divulgação)
Escrito por

Abril vai chegando ao fim e as obras de construção do novo centro de treinamentos do Vasco vão avançando. Nesta semana, é o sistema de drenagem que está sendo instalado. O vice-presidente de obras de engenharia do clube, Pedro Seixas, já havia informado ao LANCE!, no início deste mês, que esta seria uma das próximas etapas a serem conduzidas. E assim está sendo.

- No final de março, quando anunciamos o serviço da execução dos campos, foi curioso porque várias pessoas começaram a perguntar: "Cadê o gramado? Quando começa aparecer o verdinho da grama?" E, na verdade, nós temos todo um trabalho preliminar, começando pelo nivelamento da camada de base e execução dos caimentos - explicou Seixas ao site do CT.

O setor de construção civil foi afetado, mas não está paralisado durante a corrente pandemia de COVID-19. Por isso, as atividades para tornar realidade o novo centro de treinamentos não pararam. Quando a bola voltar a rolar, os jogadores deverão poder trabalhar no local a partir da segunda semana do mês de julho. Pedro Seixas detalha o andamento das obras.

- Esse sistema de drenagem tem vários componentes: desde os tubos da tabulação, por onde a água escoa e é conduzido, ao desague do destino final. E, claro, também levando em consideração o projeto de reaproveitamento dessa água por uma questão de eficiência do recurso da água, não só pela economia, mas pelos recursos naturais - afirmou o vice-presidente, adicionando:

- O sistema de drenagem é composto por tubos de drenagens e camadas drenantes, que ficam entre os tubos e a superfície de grama. Essas camadas são construídas em valas e também em um colchão de brita, os quais serão completados por cima com areia e, por final, o material que vai receber a grama - explicou.