Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo faz balanço, cita desgaste e respeito ao Vasco em demissão

Treinador agradeceu a diretoria, jogadores e elenco, fez um balanço da passagem e afirmou que deixa o Vasco colocando a instituição acima dos interesses pessoais

Zé Ricardo pediu demissão do Vasco após a derrota para o Botafogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O técnico Zé Ricardo, que pediu demissão do Vasco no último domingo, após derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em São Januário, finalmente se manifestou. Depois de alguns dias de silêncio, o antigo comandante soltou um comunicado falando sobre a passagem de quase 10 meses por São Januário, onde citou todas as dificuldades e agradeceu a diretoria, jogadores e torcedores pelo tempo de parceria.

Zé Ricardo deixou o Vasco após quase dez meses. Foram 50 jogos, 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Recentemente, o treinador recusou uma proposta do mundo árabe para seguir defendendo o clube durante a Copa Libertadores. O treinador alegou motivos pessoais para pedir sua demissão.

Para o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, o auxiliar permanente Valdir Bigode vai comandar o time. Confira o comunicado de Zé Ricardo:

"Aos vascaínos.
 
Sei que vocês não estão acostumados a ver um técnico pedindo demissão. Principalmente de um gigante como o Vasco. Mas existem momentos que não devemos colocar nossa vaidade acima dos interesses do clube.

Acredito que agora o clube precisa de alguém que chegue com a mesma energia e frescor de pensamentos com que cheguei em agosto do ano passado. O resultado foi a saída da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a classificação para a Taça Libertadores.

Iniciamos 2018 com muitas dificuldades, como todos sabem, e a todas elas enfrentei com o otimismo e profissionalismo que o Vasco merece. Com muita luta, fomos à final do Campeonato Carioca e deixamos o clube na disputa da Copa Sul Americana.

Agora é hora de reiniciar todo o processo e cheguei à conclusão que o desgaste havia chegado. E por isso não poderia agir de forma diferente, senão respeitar o clube que me abriu uma porta gigante em um momento dificil na minha carreira e pelo qual serei eternamente grato.

Aos presidentes, diretores, atletas, demais funcionários do clube e, principalmente a você torcedor, meu muito obrigado por todo apoio e respeito com que me trataram.

Muito sucesso ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

Zé Ricardo"