Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do Norte ao Sul: Vasco aposta em dupla paraense contra Internacional

Yago Pikachu e Giovanni Augusto, nascidos em Belém, são velhos conhecidos e lideraram a última vitória da equipe. Cada vez mais entrosados, são as armas de Jorginho nesta noite

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O Vasco chega a Porto Alegre com a difícil tarefa de enfrentar o Internacional nesta noite, às 21h45, no estádio Beira-Rio. E se Jorginho não teve muito tempo para treinar o time, a ideia é manter o que está dando certo. Principalmente na frente, onde dois conterrâneos falam a mesma língua: os paraenses Yago Pikachu e Giovanni Augusto são as armas para surpreender o adversário.

Na última partida, contra o Sport, Pikachu fez dois gols e por pouco não fez o terceiro. Todas as jogadas, com grandes passes do meia. Eles se entendem há bastante tempo.

- Minha relação com Giovanni é muito boa. Sempre nos finais de ano ele está em Belém, a gente tem um jogo beneficente lá. Desde quando ele era do Corinthians, já pedia a camisa quando jogávamos contra. No último jogo, essa parceria de Belém deu certo. Ele é um cara muito inteligente e com certeza vai ajudar muito durante o ano - afirma Pikachu.


A partida contra o Internacional é o último compromisso do Vasco antes da parada da Copa do Mundo. Depois, o elenco está de folga até dia 25, quando retornam para a inter-temporada. O artilheiro da equipe vai aproveitar o período para voltar a cidade natal.

- a gente teve pouco tempo de pré-temporada por conta da Libertadores. Nosso ano foi corrido desde o começo. Nesse período de recesso pretendo ir a Belém, vi pouco meu pai esse ano. Vou passar uns dias lá. Voltar a comer açaí, tacacá e a maniçoba - brinca o camisa 22. 

O Vasco encerrará o primeiro semestre com um jogo a menos no Brasileirão, já que o confronto contra o Santos pela 3ª rodada foi adiado. O Cruz-Maltino é o 10º colocado da competição, com 15 pontos até agora.